Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Patricia Brito foi ao Alentejo (Portugal) para pesquisar as memórias de cozinheiras e agricultores da região. Um dos resultados de sua pesquisa é a cozinha de d. Leonora. E é ela a homenageada e a inspiração do cardápio de uma das últimas edições do Memórias Gustativas no Edifício Maletta. O prato principal será migas alentejanas acompanhadas de carne de porco frita ou cogumelos (prato vegano). Para acompanhar: vinho biológico alentejano da agricultura familiar local e sobremesa, ambos à parte.
Memórias Gustativas: Saberes Além-mar: d. Leonora. Sábado (18.11) a partir das 12h. Prato: R$26
Marcelina Belmiro. Av. Augusto de Lima, 233, Centro
Quem é de Beagá e região metropolitana certamente já ouviu falar nesse festival e ficou morrendo de vontade de ir. Pois vá! Sabará é reconhecidamente o paraíso das jabuticabas e nesse evento, realizado no centro histórico, dá para experimentar a fruta fresca, pratos preparados por chefs, além de geleias, licores, sorvetes, etc. E não fica pensando que é longe, Sabará é aqui do lado, né?
Festival da Jabuticaba de Sabará 2017. Sexta (17.11) a partir das 17h, Sábado (18.11) e Domingo (19.11) a partir das 9h. Entrada gratuita
Praça Melo Viana, Centro Histórico, Sabará
O Comemorar, ocupação culinária nômade, vai montar uma mesa de alimentos fermentados, café e outras delícias na rua.
COMEMORAR A RUA. Sábado (18.11) a partir das 12h. Entrada gratuita
Instituto Undió. Rua Padre Belchior, 280, Santa Efigênia
Tiago Belotte é apenas um curioso que nas horas vagas está à frente do CoolHow – laboratório de inteligência criativa sediado em Belo Horizonte. Aliás, BH é cidade de nascimento, mas é também uma escolha. Tanto que junto com dois amigos fundou o Beagá Cool – prêmio que virou distrito de negócios criativos, ousados, originais e locais.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.