Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
A proeminência da China no ambiente tecnológico não é novidade. Tanto as gigantes como Alibaba, Baidu e Tencent quanto as inúmeras startups de base tecnológica tem se destacado no desenvolvimento de produtos e serviços de ponta, colecionando cases de sucesso.
O Parque Tecnológico de Hong Kong é repleto de startups lidando com tecnologia de ponta, contando em sua equipe com mestres e doutores, mesclando profissionais locais com profissionais estrangeiros em uma poderosa combinação.
Por falar em ambiente acadêmico, a China é um grande celeiro de pesquisadores. Por exemplo, na última conferência da Association for the Advancement of Artificial Intelligence (AAAI), que existe desde 1979 e é a associação mundial mais relevante no tema, pesquisadores chineses submeteram 2.527 artigos (incluindo Hong Kong), o que significa praticamente o dobro dos 1280 papers originários dos Estados Unidos.
A conclusão é que se você é um profissional de tecnologia e não está atento aos movimentos que estão acontecendo na China, já passou da hora. Já faz muitos anos que a China trabalha de para eliminar a imagem global da indústria da cópia, substituindo por uma nova e merecida imagem de criatividade e inovação.
Sobre o Evento
O RISE é um evento organizado pela Web Summit, responsável pelo evento Web Summit de Lisboa e pelo Collision de Toronto. O evento com base em Hong Kong acontece desde 2015 e é considerado um dos maiores eventos de tecnologia da Ásia, sendo organizado em duas frentes: uma conferência e um programa para startups.
No programa para startups, centenas delas são atraídas pela presença de mais de 650 investidores anjo, VCs e LPs, além de mais de 700 jornalistas do mundo inteiro, gerando, potencial tanto de investimento quanto de exposição/visibilidade.
Para aumentar a chance de sucesso das startups, a RISE coloca à disposição dos participantes uma equipe de apoio, com a função de auxiliar estas empresas a obterem os melhores resultados no evento, facilitando inclusive o match e o agendamento de encontros entre startups e investidores.
Já a conferência é organizada nas seguintes trilhas:
Profissionais de destaque e representantes de grandes companhias montam o line up do evento, proporcionando conteúdo de altíssimo nível para um público de aproximadamente 18.000 visitantes
A RISE Hong Kong é uma excelente oportunidade para conhecer empresas inovadoras, identificar tendências, mapear ferramentas tecnológicas e fazer networking. O que a torna diferenciada é o fato de ser baseada na Ásia, trazendo perspectivas normalmente não óbvias para o modelo mental ocidental, tornando a experiência rica tanto do ponto de vista cultural quanto do ponto de vista de negócios.
*Foto destaque: Hong Kong por bady qb / Unsplash
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.