Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Melhores festivais de música de julho 2018

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

10 de July, 2018

Share

Julho é um dos meses com mais festivais de música na agenda dos países onde o sol está a pino o dia todo. Difícil é escolher alguns entre tantos, mas tarefa feita. Com um pouco de atraso, aí vai uma lista cheia de amor e música boa pra vocês.

NOS Alive
12 a 14 de julho, 2018
Algés (Lisboa), Portugal

NOS Alive – Palco Coreto. Foto: divulgação

O NOS Alive é um pequeno grande festival que acontece em Algés, próximo ao centro de Lisboa em meio ao alto verão. É fácil chegar (mas pode ser complexo para ir embora, deixe todos os apps de uber e taxi baixados), tem uma boa estrutura e áreas para curtir além dos palcos, e sempre bom lineup. Os destaques 2018 são Arctic Monkeys, Pearl Jam, QOTSA, The National, Two Door Cinema Club, Future Islands, Chvrches, Franz Ferdinand, Portugal the Man, entre outros. Você pode conferir aqui todos os motivos para não perder o NOS Alive este ano.

Link: nosalive.com

Bilbao BBK Live
12 a 14 de julho, 2018
Bilbao, Espanha

Bilbao BBK Live. Foto: divulgação

Quem foi ao Bilbao BBK Live, garante que é um dos melhores festivais de música da Espanha. Ele acontece em meio às montanhas levando artistas de peso para os seus três dias de programação. Verão, camping, animação, bom lineup e muito verde em volta são as características que marcam o festival. Alguns que tocam na próxima edição são The XX, Gorillaz, The Chemical Brothers, Alt-J, David Byrne, entre outros.

Link: www.bilbaobbklive.com

Melt
13 a 15 de julho, 2018
Ferropolis, Alemanha

Melt. Foto: Divulgação

O Melt acontece em Ferropolis promovendo um ótimo encontro da música eletrônica com o rock. O lugar onde rola o festival é uma atração a parte, pois é um museu a céu aberto de uma antiga indústria. O lineup apresenta artistas de música eletrônica em peso, mas também uma vasta lista de bandas indie e hip-hop. A programação está de virar os olhos: The XX, Fever Ray, Florence + The Machine, Nina Kraviz, Mura Masa, Jon Hopkins, entre outros. É festival para acampar sem perrengue.

Link: meltfestival.de

FIB – Benicàssim Festival
De 19 a 22 de julho, 2018
Benicàssim, Espanha

FIB - Benicàssim Festival. Foto: divulgação
FIB – Benicàssim Festival. Foto: divulgação

Praia, cañas, sol, música boa. O quarteto infalível faz com que legiões de ingleses baixem no balneário espanhol. O Benicàssim é o mais inglês dos festivais espanhóis – afinal, quem mais ia colocar o Liam Gallagher de headliner? Mas essa mistureba de nacionalidades funciona sempre quando você tem verão, praia, drinks e música, tudo ao mesmo tempo. Alguns dos destaques dessa edição são The Killers, Travis Scott, Pet Shop Boys, Belle and Sebastian, Liam Gallagher, Justice, Jessie Ware, Metronomy, Two Door Cinema Club e The Kooks. Estaremos por lá. Vamos?

Link: fiberfib.com

Splendour in the Grass
21 a 23 de julho, 2018
North Byron Parklands, Nova Gales do Sul, Austrália

Splendour in the Grass. Foto: Savannah Vander Niet

O Splendour in the Grass é considerado um dos melhores e mais concorridos festivais de música da Austrália. Geralmente os ingressos acabam logo que são colocados à venda. Ou seja, para quem ama um festival indie e está louco para ter um bom motivo para ir pra Austrália, saindo do circuito óbvio, já coloca na agenda do ano que vem. Os australianos são animadíssimos e amigáveis. O lineup está de virar os olhos como sempre: The XX, QOTSA, LCD, Royal Blood, Ham, Sigur Rós, Two Door Cinema Club, só para citar alguns.

Link: splendourinthegrass.com

Panorama Festival
27 a 29 de Julho, 2018
Nova York, EUA

Panorama Festival. Foto: divulgação

Panorama mal segue para sua terceira edição e já se firma com um dos principais festivais de NY. Além da música, o Panorama tem um apelo forte nas artes com o palco TheLab, uma instalação imersiva 360º com experiências de realidade virtual criada por artistas novaiorquinos. Os headliners são The Weeknd, Janet Jackson, The Killers, The XX, Father John Misty, SZA, entre outros. O festival é irmão do Coachella, ou seja, os monstros Golden Voice por trás.

Link: www.panorama.nyc

Fuji Rock
27 a 28 de julho, 2018
Yuzawa-machi, Niigata, Japão

Fuji Rock Festival. Foto: James Hadfield

O Fuji Rock é um dos principais festivais de rock do Japão e acontece sob o calor escaldante do verão asiático no meio de estação de esqui. Mas não se preocupe, costuma chover um bocado nesta época. São cerca de 125 mil participantes, dez palcos com direito à sessão de cinema à noite. A programação vai do indie ao pop, do eletrônico ao hip-hop, tem para todos os gostos. Tocam N.E.R.D., Bob Dylan, Vampire Weekend, Chvrches, Jon Hopkins, Tune Yards, entre outros. O ideal por lá é acampar e mergulhar na festa com os japoneses.

Link: www.fujirockfestival.com

Present Perfect
27 a 29 de julho, 2018
São Petersburgo, Rússia

O Present Perfect é um dos festivais de música eletrônica mais respeitáveis da Rússia, terra natal da nossa diva Nina Kraviz, uma das headliners da quarta edição do festival. O Present Perfect reúne grandes nomes da música eletrônica mundial e, claro, russa (boa oportunidade para conhecer mais a cena local). Nomes como Lena Willikens, Anastasia Kristensen, Broken English Club, Matias Aguayo, Objekt, Ben UFO, entre outros. São três dias de festival com leituras, workshops, debates, artes e, claro, música. A cereja do bolo é a locação, uma antiga fábrica de cabos, na área portuária da cidade.

Link: runited.ru

Peraí que tem mais

Festival de música eletrônica com 16 anos de estrada, o Lovebox não decepciona nunca com o lineup. Peggy Gou, Bicep, Annie Mac, Motor City Drum Ensemble, Diplo são alguns dos destaques desta edição.
Lovebox. De 13 a 15 de julho, 2018
Gunnersburg Park, Londres.

Techno, UK bass e ambient se misturam numa paisagem idílica em Nagano, no Japão. Tocam DJ Nobu (prata da casa), Broken English Club, Vladimir Ivkovic, Catherine Barbieri, entre outros. No dia 13 tem pre-party com Oliver Ho.
rural. De 14 a 16 de julho, 2018
Nagano, Japão.

Lineup de gente grande (e saudosa) numa das cidades mais kitsch (e praiana) da Espanha. Tocam Chemical Brothers, Phoenix, Editors, Vitalic e até o Vive la Fête. Lembram deles?
Low Festival. De 27 a 29 de julho, 2018. 
Benidorm, Espanha

Reunião internacional dos indies com Tame Impala, Kelela e Julien Baker.
Pitchfork Chicago. De 20 a 22 de julho de 2018.
Chicago, Estados Unidos.

A música eletrônica experimental entra interior adentro na Suécia com um festival em meio a uma extinta mina de carvão.
Norbergfestival. De 27 a 29 de julho de 2018. 
Norberg, Suécia.

Festival de música eletrônica a la pinacolada com vista para o Mar Adriático.
Polifonic. De 27 a 29 de julho de 2018.
Monopoli, Itria Valley, Itália.

*Foto destaque: Melt Festival / divulgação

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

10 de July, 2018

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.