Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Benicàssim 2018: o festival espanhol mais inglês do momento

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

18 de June, 2018

Share

O FIB – Festival de Benicàssim de 2018 é o mais inglês dos festivais espanhóis – afinal, quem mais ia colocar o Liam Gallagher de headliner? Mas essa mistureba de nacionalidades funciona sempre quando você tem verão, praia, drinks e música boa, tudo ao mesmo tempo.  Quer saber mais? Confira agora mesmo nossos garimpos.

Line-up: rock para dançar a noite toda

Os shows são realmente de babar: nomes como The Killers, Travis Scott, Pet Shop Boys, Belle and Sebastian, Liam Gallagher, Justice, Jessie Ware, Metronomy, Two Door Cinema Club e The Kooks são apenas algumas das bandas famosas e super dançantes que você vai ver em Benicàssim 2018.  

Algumas das dicas de profissionais no festival:

  1. Apesar de ser apenas 4 dias de festival, você pode acabar ficando 8 no acampamento. Para camping-fans.
  2. Em vez de usar as discutíveis águas do festival de lá, use o Aquarama, parque aquático que você bem pode ver suas bandas favoritas nadando.
  3. Tome água. Lá, é bem sério: você pode facilmente ficar desidratado.
  4.  Se puder não acampar, sua pele e suor agradecem.

Camping & glamping: novas formas de se hospedar nos festivais

Como sempre, a opção de levar sua barraca e acampar é a mais barata para o festival, com opções a partir de 155 euros para os 4 dias de festa. Uma das coisas interessantes é que você pode ficar 8 dias em vez de 4, então dá pra fazer todo um acampamento de férias. Veja aqui 

A Glamping.Co é empresa que leva conforto para os festivais com barracas montadas para diversos tipos e tamanhos, como Easy Deluxe, Easy Tend, Bell Tend, que talvez você já conheça de outros festivais. Essas opções estarão disponíveis no Benicàssim caso você não esteja disposto a levar sua barraca. Tudo que você precisa saber sobre a glamping e as opções de tenda disponíveis você pode acessar aqui. Lembrando que para garantir seu lugar, você precisa primeiro adquirir seu ingresso para o festival com direito a área de camping. Depois, você pode “comprar seu conforto” garantindo um dos pacotes glamping clicando aqui.

Leve seus filhos ou irmão adolescentes para o FIB

Na idade dos meus amigos, é necessário saber se entra com filhos. E a resposta é sim!  O FIB 2018 tem uma política muito bacana para tornar possível e seguro para os menores estarem no festival. No entanto, vale lembrar que as atrações acontecem de 18 horas às 6 da manhã, o que pode ser desconfortável para os menores.

Troque a pulseira, faça uma doação

Todos os participantes do festival são convidados a fazer uma doação de 10 € quando trocarem os convites por pulseiras. Legal, né? Todo o dinheiro arrecadado irá diretamente para as instituições de caridade parceiras do festival.

Ponto violeta: tolerância zero para assédio sexual

O  FIB 2018 traz o Ponto Violeta como um porto seguro que oferece assistência, suporte e aconselhamento dentro do festival. Qualquer pessoa pode ir até lá denunciar qualquer tipo de assédio sexual e ter assistência. Fora do horário do evento, os voluntários estarão disponíveis nos Pontos de Informações da Campfest caso alguém precise denunciar um abuso, além da equipe médica qualificada em todos os pontos médicos do festival. Para as vítimas de abuso, é recomendado ir imediatamente comunicar ao agente policial mais próximo e ao ponto médico para ser atendido de forma imediata caso seja necessário. A tolerância é zero para os abusadores, que serão processados imediatamente de acordo com a lei.

Como ir: de avião, trem, ônibus ou carro compartilhado?

A cidade de Benicàssim fica na costa de Azahar, na província de Castellón. Está a 12 km de Castellón e 86 km ao norte de Valência. Você pode chegar ao festival de avião, de trem, de ônibus e até usando um serviço de carro compartilhado pra fazer amigos. Existem vários aeroportos que você pode utilizar para chegar. Os mais próximos são o de Castellón, Valência, Reus, Barcelona e Alicante. É altamente recomendável comprar bilhetes de translado oficial do aeroporto para o festival. Você pode fazer isso clicando aqui.

Há também bilhetes de ônibus do parceiro oficial do festival DIVERTIS que oferece uma grande variedade de ingressos de ônibus + bilhete diretamente para o local do concerto. Os locais de partida são Barcelona, ​​Madri, Valência, Bilbao, San Sebastian, Pamplona e Zaragoza. Para comprar bilhete de ônibus, clique aqui.

Benicàssim é facilmente acessível de trem de toda a Espanha e do resto da Europa. A venda já está aberta e você pode comprar diretamente no site da Renfe.

Para ficar em Marina D’Or, Oropesa ou Castellón, você tem à disposição um serviço de ônibus oficial que liga esses locais diretamente ao festival. A recomendação é que você utilize esses meios, porque são os únicos que vão te deixar perto. Os outros param muito longe.

Atenção: os bilhetes não podem ser comprados na hora. O passe de 4 dias custa € 60 e os ônibus operarão de quinta-feira 29 a domingo, 22 de julho, inclusive. Para garantir seus bilhetes, compre aqui.

Há ainda a opção de carro compartilhado para os mais aventureiros. Nessa plataforma, você pode colocar seu carro à disposição e ganhar um ingresso para o festival e, se você não tiver seu próprio carro, você pode aproveitar a viagem de graça. Além dessa grande economia, usando o matchmaking do Spotify, você pode compartilhar essa aventura com outros viajantes que tenham gostos musicais parecidos com o seu! Uma proposta sustentável, econômica e divertida, não é mesmo? :)

Serviço:

O festival vai rolar dos dias 19 a 22 de julho, na cidade de Benicàssim. Para saber mais, todos os detalhes sobre o FIB 2018 estão na página oficial: https://fiberfib.com/es/

Nos vemos lá, gatos e gatas?

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

18 de June, 2018

Share

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.