Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Cerro Castor: o Ushuaia tem esqui também

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

12 de June, 2018

Share

Logo mais, a temporada de esqui na América do Sul começa a todo vapor. Chile e Argentina são os primeiros lugares que vêm à mente, já que são os que abrigam as melhores estações da região. Ushuaia, a cidade mais austral do planeta, é onde se encontra a temporada de esqui mais extensa do continente. No próximo dia 22 de junho, as pistas da estação Cerro Castor abrem para receber os entusiastas da arte de esquiar.

Estação de esqui Cerro Castor, Ushuaia.
Estação de esqui Cerro Castor, Ushuaia. Foto: divulgação

Cerro Castor fica a 26 quilômetros do centro de Ushuaia. Abriga 34 pistas de diferentes níveis de dificuldades, ou seja, sendo novato ou experiente, você encontrará por lá o seu lugar. A neve é sempre fofa e cai regularmente. A temperatura se mantém entre 5 e -5ºC durante toda a temporada. Além do esqui, a estação ganha ampliação na pista de patinação e também da pista La Lenga, além de um novo prédio na base com spa, confeitaria, bar e, claro, acesso às pistas.

Agora a notícia mais legal do planeta é que eu e o Ola estrearemos por lá para agitar a pista, mas não a de esqui, e sim a de dança. Quem esquia (ou já esquiou) sabe o quanto é bom uma cerveja gelada e música para aquecer e acalmar os corações depois de tanta emoção no sobe e desce na neve. A nossa promessa é um set lindo e animado. Nossa discotecagem acontece no dia 3 de agosto a partir das 15 horas na Base do Cerro Castor. No dia 4 de agosto animaremos o after-ski no Arakur Ushuaia Resort & Spa, a partir das 22 horas. Estou achando tudo isso muito chique ou não?

Agitando a pista no Cerro Castor.
Agitando a pista no Cerro Castor. Foto: divulgação
Cerro Castor, Ushuaia.
Cerro Castor, Ushuaia. Foto: divulgação

Mas quem se animar a ir antes para lá, a dupla formada pelas DJs Marina Diniz e Ornella Maggi é que animará a pista. No dia 27 de julho elas estarão no Cerro Castor e, no dia 28 de  julho é a vez de tocar à noite no Arakur Resort.

Arakur, Ushuaia, Argentina
E essa vista da piscina do Arakur? Foto: Holger Leue

Quem tem Ushuaia na lista de lugares para conhecer (alguém não tem?), o Arakur é um belíssimo resort localizado em meio a 180 hectares da Reserva Natural Cerro Alarkén. O hotel conta com um mirante de 250 metros de altura, proporcionando uma vista panorâmica única de Ushuaia e do Canal de Beagle, na mítica Terra do Fogo, na Patagônia Argentina. São 131 quartos e suítes com enormes janelas com panoramas da baía, da cidade e dos bosques que ficam ao redor.

A diária custa em torno de US$ 395 para duas pessoas, incluindo café da manhã e transfer para a estação Cerro Castor. O ski pass (adulto) para três dias consecutivos custa US$ 143 por pessoa, lembrando que o aluguel de equipamentos é a parte. Quem se animar a ir com a gente, dê um alô.

*Foto do destaque: Divulgação – Arakur Resort

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

12 de June, 2018

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.