De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Joanesburgo, a cidade em pleno rejuvenescimento

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

17 de December, 2016

Share

Sendo a maior cidade da África do Sul, Joanesburgo tem opção para todos os gostos e bolsos. Fizemos uma curadoria dos hotéis que achamos mais bacanas:

Orçamento apertado:

onceinjoburg

Para bolsos limitados, Joburg tem opções bem bacanas de hostels. O novíssimo Once in Joburg é um deles. Fica super bem localizado, no centro da criatividade da cidade, em Braam. O bar e restaurante do hostel já virou point. Endereço: 90 De Korte Street, Braamfontein, +27 87 625 0639.

Outra opção de hostel bacana é o Curiocity Backpackers, no coração de Maboneng, em um prédio cheio de história  – reza a lenda que já serviu de refúgio até para o Mandela. Endereço: 302 Fox St, +27 (0)11 614 0163 | +27 (0)11 027 5257

Bom custo-benefício:

Quarto desenhado por Lauren Wallet inspirado no movimento do teatro Bantu antes do Apartheid
Quarto desenhado por Lauren Wallet, inspirado no movimento do teatro Bantu antes do Apartheid

Um dos hotéis mais legais de Maboneng é o 12 Decades Art Hotel, que conta a história de Joanesburgo de 1886 a 2006. Cada quarto teve o conceito desenhado por artistas e designers locais, e representa um período histórico da cidade. Endereço: 286 Fox Street, Maboneng. Reservas por email.

Mais confortáveis:

O hotel boutique Da Vinci é sem dúvida uma das nossas escolhas favoritas na cidade. Super bem localizado, fica dentro do shopping Nelson Mandela Square, a poucos metros da estação do Gaustrain. O hotel impressiona pelos detalhes: todo em preto e branco, a recepção apresenta uma obra do artista Mbongeni Buthelezi, com bolsas de plástico. Até os amenities do quarto são adoráveis, convidando para usar a banheira no meio dele após um dia agitado. Endereço: 2 Maude St -cnr 5th St, Sandton ,+27 11 292 7000

O hotel The Maslow é um oásis no meio da agitada Sandton. O quarto é ultra confortável, vem até com um cardápio de travesseiros (formatos diferentes, mais durinho, mais fofinho…) e uma garrafa de vinho cortesia com o label da casa. Um dos conceitos interessantes aplicados é um lounge parecido com os de aeroporto, com chuveiro e business center, para você esperar confortavelmente a hora do seu check-in ou permanecer no hotel após o checkout. Endereço: 146 Rivonia Rd, Sandton, +27 10 226 4600.

Foto capa: Anna Sullivan / unsplash

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

17 de December, 2016

Share

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.