De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Joanesburgo, a cidade em pleno rejuvenescimento

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

17 de December, 2016

Share

 

Sandton, Cortesia South African Tourism
Sandton, Cortesia South African Tourism

Sandton

É o centro financeiro e de compras de Joanesburgo. É nela que ficam as marcas famosas internacionais e de luxo, hotéis de negócios, e a bolsa de valores. Ficar em Sandton é bem prático por ser uma zona central e muito segura. É também o ponto do Gautrain – trem rápido que vem do aeroporto OR Tambo.

CBD

Chamado pelos locais de CBD, o centro da cidade passou por décadas de decadência depois que a vida financeira mudou para Sandton, mas ele está em processo de revitalização. Ele é um dos bairro mais históricos e com a arquitetura mais representativa da cidade. Lá você encontra as lojinhas mais tradicionais, de roupas a remédios locais. Apenas é necessário tomar algum cuidado já que não é a área mais segura da cidade à noite.

Maboneng

Maboneng, cortesia South Africa Tourism
Maboneng, cortesia South Africa Tourism

O centro é sem dúvida o bairro mais cool de Joanesburgo. Foi convertido de armazéns industriais para uma área criativa, com arte de rua, cafés moderninhos, galerias e uma cena cultural vibrante. Você vê a galera mais interessante frequentando galerias de arte como a SoMa ou o Lenin’s Vodka Bar. É lá que fica o Arts on Main (um coletivo de estúdios de arte, projetos e livrarias)- e de domingo, acontece o Market on Main.

Braamfontein

Braamfontein, Cortesia South Africa Tourism
Braamfontein, Cortesia South Africa Tourism

Próximo ao Centro e à ponte do Nelson Mandela, Braamfontein briga com Maboneng pelo título de bairro mais hipster da cidade. Cheio de estudantes, ciclistas, baristas, rebeldes e tipos criativos, Braamfontein é cheia de museus, teatros, vida noturna, restaurantes, galerias e lojinhas bacanas.

Mellville

Fica próximo a duas universidades, Melville é a região dos estudantes e boêmios.  Lá há uma mistura de lojinhas de antiguidade, bares, livrarias, estúdios de arte, e vários guesthouses com preços bem acessíveis.

Rosebank

Fica entre o centro histórico e o novo centro financeiro (Sandton), e tem uma estação do Gautrain dentro do bairro. Um dos shoppings mais conhecidos, Rosebank Mall, fica lá. Aos domingos há o Rosebank Sunday Market e diariamente o Rosebank Art & Craft Market.

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

17 de December, 2016

Share

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.