De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Guia para curtir o SXSW 2019 sem perrengue

Quem escreveu

Isadora Ferraz

Data

01 de March, 2019

Share

As opções de voo

Para chegar a Austin do Brasil, só há voo com conexão. Você até encontra bons preços, mas caso queira algo com milhas, vale a pena também checar as cidades de San Antonio e Houston, além de Dallas – todas são uma opção de destino, de onde você pode pegar um ônibus ou carro para Austin. Às vezes, vale a pena.

Dentro de Austin

Shuttle SXSW | Divulgação
Shuttle SXSW | Divulgação

Entre as venues do evento tem o shuttle gratuito, que passa pelo o Austin Convention Center a cada 10 minutos, na Trinity Street. E você ainda pode olhar em tempo real onde está o ônibus, é ótimo! Track Festival Shuttles In Real Time >>

Carros/ Táxis

Uber: esse você já conhece bem. Mas caso não tenha usado, fica aí um cupom: 79amkm

Lyft: principal competidor da Uber em Austin. Cupom de 10 dólares VANESSA586376

Fasten é um que funciona bem também. Uma coisa legal desse app é que nele, ao contrário do Uber que começa a cobrar mais quando tem mais procura, é que é você quem dá o “lance” e coloca dólares a mais se for uma área concorrida.

Wingz: esse serviço, apesar do valor um pouco maior em comparação com os outros apps, permite agendar sua viagem com o motorista de sua escolha com antecedência. Se você estiver longe do ACC, vale a pena marcar todos os dias.

Curb: peça um táxi tradicional por meio do app ou pegue um táxi na rua e pague pelo app.

Táxi é bem difícil conseguir – e o preço, principalmente à noite, é meio ultrajante. Entretanto, vale deixar anotado os telefones para a hora do aperto:

Yellow Cab Austin – (512) 452-9999
Lone Star Cab – (512) 836-4900
Austin Cab Company – (512) 478-2222
Austin Taxi Co-op – (512) 333-5555

Ônibus

Ônibus é uma opção muito confiável em Austin, e por meio do app, a precisão de onde o ônibus está é impressionante, de segundos. Os pontos são, entretanto, bem distantes um do outro. No sistema chamado CapMetro, você compra inclusive a passagem pelo telefone. Por dois dólares você anda o dia inteiro de busão, mas vale ressaltar que a malha é bem limitada – funciona bem pra região central, mas não tão bem para outras regiões da cidade.

Bicicleta

  • O Austin B-cycle, sistema de bicicletas, é ótimo em épocas normais, mas durante o SXSW é uma desgraça encontrar bicicletas. Baixe o aplicativo escolha um dos pacotes disponíveis, vai que você dá sorte :)
  • Outra opção nesse sentido é reservar uma bicicleta com antecedência no Austin Bike Tour and Rentals.
  • E se você é a favor de economia compartilhada, pode alugar direto de locais no Splinster, que é um Airbnb de bicicletas.
  • MAS, aqui vai a dica de ouro do CoP para quem quer, além de prático, ser sustentável, não só em termos de grana, como para dar aquela forcinha para o planeta. Veja se é viável comprar uma bike na Amazon. O valor aproximado é US$96 e você, além de ganhar total mobilidade ao longo do evento, de quebra perde calorias, rsrs. Depois você pode tentar vender a bike ou doar – que é mais legal – mas certamente vai economizar super. A sugestão, caso você decida por doar sua bike, é dar um passada no Goodwill da cidade, que aceita doações sem filas ou formulários.

Pedicab

Austin, Texas, September 20| Late Night Austin
Austin, Texas, September 20| Late Night Austin

Por último, PEDICAB! A bicicleta com um carrinho acoplado. Na verdade, Pedicab é realmente um absurdo de caro. Mas nada paga a experiência de andar de carruagem com uma menina de 40 quilos vestida de mulher maravilha pelas vias de Austin. Então, ao menos uma vez, pegue Pedicab e ajude a “Keep Austin weird”.

Em 2019… devemos ver as scooters!

Red, White & Bird

Vale mencionar os patinetes motorizados, que podem ser alugados pelo app em pontos na rua e “largados” em qualquer lugar. Apesar de polêmicos – a galera anda a mil pelas calçadas, causa acidentes e larga literalmente no meio da rua, etc. – são bem recentes aqui e suuuper populares para distância curtas. No SXSW deve se tornar o meio mais utilizado. Em Austin esse serviço é oferecido pelas empresas Lyft, Bird Uber.

Mais informações oficiais sobre valores atualizados, aluguel de carro e transporte fretado você pode conferir direto com o SXSW neste link.

Quem escreveu

Isadora Ferraz

Data

01 de March, 2019

Share

Isadora Ferraz

Ver todos os posts

Comentários

  • Excelente, melhor guia do SXSW, parabéns aos envolvidos!
    - Paula
  • undefined
    - Sheila

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.