De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

Guia para curtir o SXSW 2018 sem perrengue

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

20 de February, 2018

Share

A pequena cidade Austin recebe 80 mil pessoas em algumas quadras onde acontece o SXSW, no centro da cidade – já viu que não vai ter lugar próximo para todos, né? Em Austin, diria que a primeira dica é location, location, location! Se você conseguir ficar no centro a ponto de ir a pé ou no máximo um Pedicab (bicicleta que leva pessoas na garupa) para os eventos, sua vida será extremamente mais fácil. Do contrário, vai ter que usar a criatividade.

Hotéis

Os hotéis oficiais do evento são vendidos apenas com o badge. Os principais e literalmente dentro do evento, como Hilton, Marriot, Hyatt, Kimpton Van Zandt, Omni, Radisson, Hampton InnFour Seasons e Fairmont, além de custarem uma pequena fortuna (US$ 400 a 750 por dia), também são os primeiros a esgotarem. Claro que se você for CEO de uma agência, teve um ano extremamente bom, fica a dica: no Craigslist as pessoas fazem a transferência do badge junto com reserva do hotel.

A página oficial do evento mostra os hotéis com lugares disponíveis, mas não há nada mais extremamente perto do evento. A vantagem que se pode considerar dos hotéis em relação as demais opções são os bons preços de shuttle para o SXSW (e muitas pessoas para dividir táxi). O TripAdvasor e o Booking.com fazem uma triagem também, não custa conferir.

AirBnB e Home Away

Homeaway | SXSS
Homeaway | SXSS

O AirBnB você já conhece. No ano passado as opções eram mais restritas, talvez seja válido uma nova pesquisa, mas tem sempre o HomeAway.com que por ser de Austin, oferece muitas possibilidades. Normalmente ele oferece casas de luxo mas, em 2017 por exemplo, considerando os preços do SXSW, acabava sendo uma alternativa mais viável que AirBnB.

Falando em AirBnB, vale deixar aqui o endereço de um grupo onde se pode achar, tanto alguém para dividir casa, como algumas opções de passagem com preços acessíveis. A gente é parceiro ou não é? :)

[email protected] House & Air: Quem quer achar aquela passagem mara ou colegas pra dividir casa?

Camping

RV SXSW | Foto Anil Pattni
RV SXSW | Foto Anil Pattni

Uma hospedagem realmente alternativa é ficar em camping próximo ao evento, mas não é tão roots quanto você imagina. A menos de 8km tem esse camping lindinho. E você pode alugar uma RV aqui.

Você também pode estacionar bem em Downtown no jardim de muitas pessoas, que cobram por volta de US$ 25 por dia.

Conveniência (medicamentos, tarefas, encomendas, etc.)

  • IMPORTANTE! Uma coisa que vale destacar é o quesito medicamentos. Se comer mal, beber muito e dormir pouco pode trazer consequências, vá prevenido, pois em Austin você não consegue comprar nem soro fisiológico sem receita. Do analgésico ao antibiótico, leve tudo com com você!
  • Para quem vai ter um pouco mais de conforto e busca um pouco mais de comodidade,  são dois os serviços de compras com entrega em casa que recomendamos: o Instacart e o  Wholefood’s , que dá pra agendar.
  • O Key Concierge é um serviço ótimo em Austin. Eles fazem qualquer coisa por você. Dentre a lista de possibilidades, eles podem fazer suas compras e deixar a geladeira estocada, ficar na fila e trazer um churrasco do famoso Franklin BBQ, ou ainda deixar os ingredientes para tacos + bloody mary no café da manhã na sua casa! Ano passado, mesmo fechado para testes, era só escrever diretamente para eles que eles entregavam, esse ano já deve estar ok, mas fica a dica e contato Key Concierge-  [email protected] | 512.640.4888

Não vai para o SXSW? Não consegue estar em todos os lugares ao mesmo tempo? A White Rabbit, nossa empresa parceira, estará com um time de curadores para trazer todas as novidades e tendências para as empresas:

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

20 de February, 2018

Share

Chicken or Pasta

Ver todos os posts

Comentários

  • undefined
    - Sheila

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.