Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Guia para curtir o SXSW 2020 sem perrengue

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

22 de February, 2019

Share

SXSW - 6th Street, Austin. Foto: Ian Aberle
SXSW – 6th Street, Austin. Foto: Ian Aberle

O South-by é um amigo querido que te coloca bem na porta de happy hours onde a bebida é grátis, festas privadas onde (de novo) você não coloca a mão no bolso. Para aproveitar, é só ficar ligado ao Whatsapp, Telegram e cia para ser avisado pelos amigos, além de acompanhar as hashtags do evento para descobrir o que está rolando e onde.

Mas, em algum momento, você vai cansar de repetir à noite a rotina de filas que teve durante o dia só para beber aquela que, provavelmente, não é a melhor cerveja disponível nas redondezas. Para essa hora, a gente tem dicas para você.

Antes de mais nada, lembre-se que o SXSW bebe na fonte de Austin, e vice-versa. Ou seja, a noite pode ser um ótimo momento para ver a cidade além do festival e entender o lema “keep Austin weird”, o tipo de conhecimento que o álcool é incapaz de limitar – ao contrário, aliás.

Vamos começar pelo Midnight Cowboy, que fica na 313 E 6th St. O local, anteriormente, era um salão de massagens, hoje, serve coquetéis antigos. Mas essa não é sua única peculiaridade. O Midnight Cowboy é um bar speakeasy (um estabelecimento ilícito que vende bebidas alcoólicas, https://en.wikipedia.org/wiki/Speakeasy segundo a wikipedia). Geralmente, esses bares são secretos, mas estamos em Austin, então… De qualquer forma, as portas só abrem para quem fez reserva.

Outro lugar cheio de histórias é o Half Step (75 1/2 Rainey St),  um bangalô familiar que, em 1915 foi convertido em bar. Hoje, mais de um século depois, serve coquetéis artesanais ao som de jazz ao vivo, blues, soul e bluegrass.

E, já que falamos em música, você já foi a um piano-bar de duelo? Se não, sua oportunidade está na 421 E 6th St, no Pete’s Dueling Piano Bar um lugar divertido para rir, bater palmas e cantar, desafinar e deixar o mico para lembrar (ou não) no dia seguinte.

Já o TheSideBar, na 602 E 7th St, é um lugar onde você pode precisar de um amigo sóbrio por perto, pois lá tem uma piscina ao alcance de pessoas com reflexos reduzidos e capacidade de decisão questionável. Mas a atração principal é a fórmula clássica bem conhecida pelos botecos made in Brasil: preço baixo + bebidas fortes + equipe simpática. A trilha sonora fica a cargo de quem tem moedas para comandar a jukebox.

Easy Tiger | SXSW Austin | Divulgação
Easy Tiger | SXSW Austin | Divulgação

Quer mais? Aí vai:

Easy Tiger
Um bar completo! São mais de 30 cervejas locais, boutique, além de pão artesanal, café torrado localmente, carnes caseiras.
709 E 6th St

La Condesa
Um espaço colorido e vibrante que serve comida mexicana e margaritas.
400 W 2nd St A

Banger’s Sausage House & Beer Garden
Muitas salsichas e cerveja na torneira, num frondoso jardim ao ar livre ou sob o teto de uma cabana rústica e chique.
79 Rainey St

Craft Pride
A melhor das cervejas artesanais do Texas, servida na torneira. Perfeito para um happy hour ou para uma bebida casual durante o dia.
61 Rainey St

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

22 de February, 2019

Share

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

Comentários

  • Excelente, melhor guia do SXSW, parabéns aos envolvidos!
    - Paula
  • undefined
    - Sheila

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.