Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

As boas do fim de semana de Salvador: 27.10

Quem escreveu

Fernanda Slama

Data

26 de October, 2017

Share

Apresentado por

Fita – 1º Festival de Itaparica (Música e Poesia)

Mariene de Castro é a última atração de sexta, lodo depois de Lazzo. Foto: Leandro Pagliaro

Neste fim de semana, o município de Itaparica recebe a 1ª edição do Festival de Música e Poesia FITA. Na grade musical do projeto, destacamos: Mariene de Castro, BaianaSystem, Zeca Baleiro e Lazzo Matumbi. A poesia vem representada por Lirinha, Karina Rabinovitz, Jackson Costa, Bule Bule, e etc. Paralela à programação artística, o FITA conta com uma Praça de Alimentação, com oficinas e com ações realizadas na Biblioteca Juracy Magalhães e no Centro de Convenções do Grande hotel SESC Itaparica.

Uma informação importante sobre o horário do ferry. Dia 28.10 (de sexta para sábado) – 2h30 da madrugada e 5h da manhã. Dia 29.10 (de sábado para domingo) – 2h da madrugada e 6h da manhã. Dia 30.10 (de domingo para segunda) – 1h da madrugada e 5h da manhã.

Fita – 1º Festival de Itaparica (Música e Poesia). Sexta, Sábado e Domingo (27, 28 e 29.10), a partir das 14h. Gratuito.
Praça Jardim dos Namorados, Ilha de Itaparica. Saiba como chegar neste link.

Festival Sai da Rede


O Sai da Rede de Salvador não teve para quem quis. Também o que se esperar colocando esses 3 nomes no mesmo palco: Liniker e os CaramelowsRusso Passapusso e Criolo. A novidade no repertório de Criolo por exemplo, é repertório fresquíssimo de Espiral de Ilusão, seu recém-lançado álbum. Vai ser uma grande homenagem ao samba, passeando com desenvoltura e lirismo por seus subgêneros. Mais informações neste link. Os ingresso foram trocados por 400g de leite em pó.

Festival Sai da Rede. Sábado (28.10). Beneficente.
Concha Acústica do TCA. Praça Dois de Julho, em frente ao Largo do Campo Grande, Campo Grande, Salvador.

Lançamento do Álbum Xenia

Xenia França, já conhecida pelo trabalho que desenvolve na banda Aláfia, apresenta seu primeiro disco solo. “XENIA”, traz 13 faixas compostas por Tiganá Santana, Theodoro Nagô, Tibless, Verônica Ferriani, Clarice Peluso, Luisa Maita e Chico César, além de três autorais: “Perfeita Pra Você”, “Miragem” e “Pra Que Me Chamas?” – uma parceria com Lucas Cirillo. O público pode esperar por uma noite essencialmente pop com pitadas de música eletrônica, jazz, samba-reggae, rock e R&B.

Lançamento do Álbum Xenia. Sexta (27.10), às 21h. Ingressos: R$20/ R$10.
Teatro SESC-SENAC Pelourinho. Praça José de Alencar, Largo do Pelourinho, Salvador.

Quem escreveu

Fernanda Slama

Data

26 de October, 2017

Share

Apresentado por

Fernanda Slama

Foi em uma Festa de Iemanjá, que Fer pediu o Mau em namoro. Depois de anos trabalhando nas fábricas da China, a designer carioca mudou de mala e cuia para Salvador e juntou os quadros na mesma parede que o empresário baiano. São daqueles que não perdem um show, estão sempre na balada, nos melhores restaurantes e exposições. Vivem por ai! Ele conhece a cidade tão na palma que o seu insta é um dos mais bombados. Ela se deleita, deixando o coração tremer com tanta cultura, céu azul e água morna! Instagram: @salvadormeuamoroficial e @salveamoroficial

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.