Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 22.03

Data

21 de March, 2019

Share

Festival do Café

Última edição do Festival do Café, no Parque das Ruínas | Foto: Divulgação

Com cafeína na veia, impossível perder o fôlego. Depois de ocupar de maneira tímida o Parque das Ruínas no ano passado, o Festival do Café volta a tirar o sono dos amantes de uma boa xícara em edição quente e turbinada. Mais de 50 produtores de cafés especiais e de iguarias que combinam com a bebida ocupam os jardins do Museu da República, neste fim de semana, com novidades e receitas inusitadas. Acredite: além das combinações clássicas, haverá opções de cervejas com o ingrediente (preste atenção nas barraquinhas das marcas Matisse e Duas Torres), sanduíches, geleias, antepastos, pães e até hambúrgueres.

Festival do Café 2019. Sábado (23.03), das 10h às 18h. Domingo (24.03), das 10h às 18h. Gratuito.
Jardins do Museu da República. Rua do Catete, 153 – Catete.

Breja Rio

A última edição do Breja Rio, no Bar Bukowski | Foto: Divulgação

Evento dedicado à cerveja – e suas mais diferentes formas (para descer redondo, quadrado e reto) -, o Festival Breja Rio volta a ocupar a Casa da Polônia, no Cosme Velho, com mais de 40 produtores da sagrada bebida gelada. Chance para se arriscar em combinações diferentes e artesanais. Para alimentar a energia etílica, expositores gastronômicos incrementam a feira, com hambúrgueres, sanduíches, massas, salgados e doces. Também haverá barraquinhas de moda e decoração. Ah, e shows de rock e MPB.

Breja Rio | Do Rock ao Samba. Sábado (23.03), das 14h às 22h. Gratuito.
Casa da Polônia. Rua das Laranjeiras, 540 – Cosme Velho.

Peraí, que tem mais

Não reclame que a dica é na Barra, pois dá para ir de metrô. Verdade. Point noturno, a badalada Praça do Ó acolhe, neste finde, o Festival Folia Cervejeira, com uma dezena de produtores de cerveja artesanal, além de foodtrucks e expositores de gastronomia. Haverá apresentações de música e discotecagem. Rende um pós-praia diferentão, hein.
Folia Cervejeira | Ressaca de Carnaval. Sexta-feira (22.03), a partir das 17h. Sábado (23.03) e domingo (24.03), a partir das 15h. Gratuito.
Praça do Ó, s/nº – Barra.

Vai ter de tudo um pouco no Festival Gastronômico do Rio Fashion Day, neste fim de semana. De preciosidades do circuito de podrões a pérolas da culinária gourmetizada, marcam presença, por lá, marcas como a Batata de Marechal Hermes ao hambúguer de pão de queijo da Macho Gourmet.
Festival Gastronômico do Rio Fashion Day. Sábado (23.03), das 13h às 21h. Gratuito.
Tijuca Tênis Clube. Rua Conde de Bonfim, 451 – Tijuca.

Data

21 de March, 2019

Share

Filipe Isensee e Gustavo Cunha

Filipe nasceu em Salvador, mudou-se aos 9 anos para Belo Horizonte e, aos vinte e poucos, decidiu encarar o Rio de Janeiro. Há quatro anos conheceu Gustavo, cria da capital fluminense. Jornalistas culturais, gostam de receber amigos em casa e ir ao cinema. Cada vez mais são adeptos de programas ao ar livre - sempre que podem, incluem no passeio Chaplin, esperto vira-lata adotado há um ano.

Ver todos os posts

Comentários

  • Não entendi o texto preconceituoso "não pode reclamar que é na Barra", achei que as Boas do Final de semana seriam para O Rio e não apenas a Zona Sul e Centro :)
    - Anelize
    • concordo Anelize, foi um comentário infeliz... vamos nos atentar mais a isso.
      - Lalai Persson
  • Não entendi o texto preconceituoso "não pode reclamar que é na Barra", achei que as Boas do Final de semana seriam para O Rio e não apenas a Zona Sul e Centro :)
    - Anelize

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.