Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 11.01

Data

10 de January, 2019

Share

Eita, voltamos com os pés esquerdos enfiados belamente nas areias do fim de semana que está aí, aqui e acolá. Lá, lá, lá. Vamos cantar?

Vem, vamos embora. Janeiro chega quente, quiçá fervendo e quicando. Vê, é verão! O sol no alto de tudo e o suor debaixo dos braços.

Entre goiabas e laranjas, vamos sem abrir mão do rosa e do azul, entrelaçados no peito farto. Com os laços fortes, seguimos à espera da praia, do ar-condicionado, do carnaval, do novo escândalo… Quantas variações de “eu avisei” você já disse, hein? E é só janeiro. E no Rio de Janeiro é mais janeiro que em outras cidades. Vai vendo, mas vai ouvindo também…

Para combater o que precisa e ressaltar o que se deve, habemus Marina Lima, Ney Matogrosso e Baco Exu do Blues. Um trio para se ouvir e ver.

O guia também traz uma seleção com muitas festas, muitos blocos, muitos filmes, muitas peças, muitos pés e muitas mãos. Que o homem lá de cima – do pé de goiaba – diga amém. Vamos precisar.

*Foto destaque: Marina por Rogério Cavalcanti / Divulgação

Data

10 de January, 2019

Share

Filipe Isensee e Gustavo Cunha

Filipe nasceu em Salvador, mudou-se aos 9 anos para Belo Horizonte e, aos vinte e poucos, decidiu encarar o Rio de Janeiro. Há quatro anos conheceu Gustavo, cria da capital fluminense. Jornalistas culturais, gostam de receber amigos em casa e ir ao cinema. Cada vez mais são adeptos de programas ao ar livre - sempre que podem, incluem no passeio Chaplin, esperto vira-lata adotado há um ano.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.