Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do feriado no Rio de Janeiro: 01.05

As boas do feriado no Rio de Janeiro: 01.05

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

26 de April, 2018

Share

Heavy Baile RJ – Lançamento Carne de Pescoço


A gente fala tanto do Heavy Baile que periga vocês enjoarem, mas achamos que não porque o bagulho é foda mesmo. E agora sério, porque o sucesso chegou e com ele o disco, que vai ser lançado na sexta-feira num baile bem épico na zona portuária do Rio. E bem democrático, com primeiro lote de ingressos de graça ou, se você preferir, aquele open barzinho que é pra já começar o feriado enfiando o pé na jaca.

Heavy Baile RJ – Lançamento Carne de Pescoço. Sexta (27.04) às 23h. Ingressos a partir de zero reais, aqui. Porto Lab. Via Binária, 310 – Santo Cristo. 

Cordel do Fogo Encantado : : Circo Voador


Taí uma notícia boa! O Cordel do Fogo Encantado esrtá de volta aos palcos e chega ao Circo Voador com a turnê do disco ‘Viagem ao Coração do Sol’. Além de músicas do novo álbum, a banda vai lavar a alma dos seus fãs com clássicos dos discos “Cordel do Fogo Encantado” (2001), “O Palhaço do Circo Sem Futuro” (2002) e “Transfiguração” (2006). A última vez em que vieram no Circo foi em 2008, vai ser linda essa volta! Quem abre pra eles é a banda Tagore!

Cordel do Fogo Encantado. Sábado (28.04) às 22h. Ingressos a partir de R$ 50, aqui.
Circo Voador. Rua dos Arcos, s/n – Lapa. 

Luedji Luna no Rio

“Um Corpo no Mundo” é o primeiro trabalho da cantora e compositora baiana Luedji Luna. Com arranjos de músicos de diversos lugares do mundo, como Kato Change (Quênia) e da Aniel Solleiman (Cuba), o disco ​é​ ​uma dissolução​ ​de​ ​diversas​ ​sonoridades e ​apresenta​ ​uma​ ​África estendida​ ​e​ ​ressignificada. O show (que está esgotado, mas não custa tentar) é uma proposta para se pensar identidade a partir do contato com os imigrantes africanos em São Paulo. O projeto se fundamenta na idéia do não pertencimento, do corpo que ocupa o espaço, mas não se identifica, e da​ ​necessidade​ ​de​ ​conexão​ ​com​ ​a​ ​ancestralidade. Vai ser bem lindo.

Luedji Luna no Rio. Domingo (29.04) às 17h. Ingressos esgotados, mas vale ficar de olho no mural do evento. Galpão Ladeira das Artes. Rua Conselheiro Lampreia, 225 – Cosme Velho. 

Peraí, que tem mais

Aquele jazz esperto, de graça, coladinho na comida boa que é pra ficar gostoso.
Jazz na Comuna • Trad Trio • domingo 29.04. Gratuito.
Comuna. Rua Sorocaba, 585 – Botafogo. 

 

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

26 de April, 2018

Share

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 15 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.