Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do feriado no Rio de Janeiro: 01.05

As boas do feriado no Rio de Janeiro: 01.05

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

26 de April, 2018

Share

O Rio do Samba – resistência e reinvenção

Muitíssimo aguardada, a exposição propõe um percurso pela história social do samba — patrimônio imaterial brasileiro —-, da diáspora africana à atualidade do samba carioca. A perspectiva da resistência e da reinvenção cultural atravessam a mostra, apresentando a potência do samba como fenômeno social e estético. No dia 28, o museu funcionará das 16h às 21h. E, para celebrar a abertura da mostra, haverá uma apresentação do Martinho da Vila, às 20h. Fora isso, de 28 de abril a 31 de maio, a entrada no MAR será gratuita.

Abertura da exposição O Rio do Samba. Sábado (28.04) a partir das 10h. Show de Martinho da Vila às 20h. Gratuito.
MAR. Praça Mauá, 5 – Centro. 

RJ – Praia Vermelha – Meditação da Lua Cheia

Já virou tradição essa meditação na Praia Vermelha sempre que recebemos uma nova Lua Cheia. É um espaço bem aberto e não precisa de experiência prévia com o assunto pra chegar. Só ventade de olhar pra dentro mesmo e trocar energia. A Lua tem um efeito muito específico nas marés e em toda a água do planeta, e o nosso corpo é 70% de água, então pensa nos efeitos que isso não tem na gente.

Praia Vermelha – Meditação da Lua Cheia. Segunda (30.04) às 20h. Gratuito.
Praia Vermelha – Urca. 

Poetas de Dois Mundos #10

Pra adentrar o feriado com a alma abastecida de poesia, recomendamos uma passadinha pós expediente na Livraria da Travessa de Botafogo, que abriga esse evento lindo que chega à sua décima edição. Dentre os convidados desta vez estão Ana Martins Marques e Eucanaã Ferraz.

Poetas de dois mundos. Sexta-feira (27.04) às 19h. Gratuito.
Livraria da Travessa. Rua Voluntários da Pátria, 97 – Botafogo. 

Peraí, que tem mais

Para que não morra a esperança, quinta-feira tem ato/celebração pela Marielle no Circo Voador. Idealizada coletivamente, a noite busca fortalecer a luta popular a partir de uma atividade político-cultural e já conta com a presença confirmada de vários artistas, como Planet Hemp, Flora Matos e Marcelo Yuka.
Marielle Gigante. Quinta (26.04) às 19h. Ingressos a partir de R$ 30, aqui.
Circo Voador. Rua dos Arcos, s/n – Lapa.

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

26 de April, 2018

Share

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 15 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.