Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do fim de semana no Recife: 06.04

As boas do fim de semana no Recife: 06.04

Quem escreveu

Júlio Cavani

Data

05 de April, 2018

Share

Festival Transborda

Desenho de Sócrates Alexandre (Sosha), que vai revelar uma série de quadros inéditos

A exposição Serquererdizer, em cartaz na Torre Malakoff a partir desta sexta, faz parte da programação do festival Transborda, que abraça atividades artísticas ligadas à diversidade de gêneros e à transcidadania. A mostra é ótima para revelar bons artistas que não têm sido contemplados nos circuitos institucionais, com obras de Brenda Bazante, Júnior Foster, Aurora Jamelo, Sócrates Alexandre (Sosha) e Guilhermina Velicastelo. O festival, que nasceu em São Paulo e agora chega ao Recife, também abriga festas, shows, debates e espetáculos.

Exposição Serquererdizer. Em cartaz até 21 de abril.
Torre Malakoff. Rua do Observatório, Praça do Arsenal, Bairro do Recife, Centro.

Peraí que tem mais:

O artista Iagor Peres, do Coletivo Carne Negra, apresenta fotos, performances e outras experimentações a partir do conceito de “corpo-bomba”, enquanto modifica o espaço da galeria. DJs também tocarão na abertura.
Exposição Estudos para Minha Pele. Abertura Sábado (07.04) às 19h. Performances nas quartas e sábados de abril sempre às 20h.
Maumau. Rua Nicarágua, 173, Espinheiro.

Peraí que tem mais:

A dupla Bárbara Wagner e Benjamin de Burca lança livro que reúne depoimentos de porteiros e fotos daquelas esculturas que ficam em frente aos prédios da cidade. No lançamento, vai rolar debate com a pesquisadora Julieta Leite.
Edifício Recife. Quinta (05.04) das 18h às 21h. Grátis.
Galeria Amparo 60. Edifício California, Rua Artur Muniz, 72, Primeiro Andar, Segundo Jardim, Boa Viagem.

O artista Iagor Peres, do Coletivo Carne Negra, apresenta fotos, performances e outras experimentações a partir do cnceito de “corpo-bomba”, enquanto modifica o espaço da galeria. DJs também tocarão na abertura.
Exposição Estudos para Minha Pele. Abertura Sábado (07.04) às 19h. Performances de Iagor nas quartas e sábados de abril sempre às 20h.
Maumau. Rua Nicarágua, 173, Espinheiro.

O artista Rinaldo comanda uma sessão de desenho e pitura com modelo vivo. Para participar, é necessário fazer inscrição e ter mais de 18 anos.
Anexo 3. Sexta (06.04) das 19h às 21h. Grátis.
Arte Plural Galeria. Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife, Centro.

A festa do hotel também vai ter uma exposição com artistas bem legais que merecem ser descobertos.
Pérola Pulsante. Sexta (06.04) das 17h às 22h. Grátis.
Hotel Central. Avenida Manoel Borba, 209, Boa Vista, Centro.

Quem escreveu

Júlio Cavani

Data

05 de April, 2018

Share

Júlio Cavani

Durante três meses em Nova York em 2010, Júlio não trabalhou e nem estudou. dedicou todos os dias e noites da viagem a shows, exposições e cinemas. Na verdade, a vida dele é assim o ano inteiro, todos os anos, em qualquer cidade onde esteja. Quando trabalha, procura sempre algo relacionado a arte, filmes e música. Quando tem tempo livre, busca as mesmas coisas (ou ambientes com muita natureza). Também desenvolve os próprios projetos artísticos, influenciado por tudo o que vê e ouve. Ele ainda é conhecido por conseguir provar que sempre é possível encontrar coisas legais para fazer no Recife e por estar em vários lugares ao mesmo tempo.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.