Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

As boas do fim de semana em São Paulo: 28.06

Quem escreveu

Tava Passando

Data

27 de June, 2019

Share

Junho tá acabando, mas antes dele ir de vez ainda tem um monte pra aproveitar – principalmente as últimas festas juninas! Também tem bares legais, festinhas descoladas e até Virada Política, para inspirar entre um drink e outro.

Tardes Smirnoff @ Chicken or Pasta. Foto: I Hate Flash
Tardes Smirnoff @ Chicken or Pasta. Foto: I Hate Flash

Um trabalho inédito, trabalhoso e extremamente importante, o livro “Mapa Sound System Brasil” é exatamente isso que o título propõe, um mapeamento dos sistemas de sons brasileiros – a primeira publicação dedicada exclusivamente à cultura do sound system. O livro é uma iniciativa da Dani Pimenta (Feminine Hi-Fi) e de Natan Nascimento, apoiados por um projeto vencedor de edital público, que conseguiu reunir mais de 120 equipes espalhadas por todo o país e suas “paredes” de caixas de som, cada uma com sua particularidade e histórias próprias. Para a festa de lançamento, foram convidados seletores de primeira como Rusha Irie (Natividade Sistema Sonoro), Erick Silva (Africa Mãe Do Leao Sistema de Som) e Marciano Araujo (Favela Sound System – FSS), todos obviamente presentes no livro. E a Dani avisa, muitos ficaram de foram – estima-se que existam mais de 200 atualmente – e que um segundo volume pode vir por aí. Não por acaso, o Brasil é referência na cultura sound system de todo o mundo.

Lançamento Mapa Sound System Brasil. Sábado (29.06) a partir das 16h. Gratuito.
Casa Brasilis. Rua Clélia, 353, Pompeia

O centrão de São Paulo vai receber neste sábado (29) uma imensa festa junina promovida pela Prefeitura, com tudo que um arraial de verdade tem que ter! Serão mais de 40 barracas de comidas típicas de diversas regiões do país (com direito a quentão, cuscuz, pé-de-moleque, pamonha e muito mais), além de apresentações de danças regionais como uma quadrilha original de Pernambuco, carimbó do Pará e sanfoneiros caipiras. A parte musical do grande arraial está garantida com o cortejo da Mariana Aydar, que levará o público da Praça do Patriarca até a Praça da Sé, onde um palco montado na frente da Catedral receberá uma homenagem ao Dominguinhos, Fafá de Belém e a grande atração Luan Santana. A Sé vai ficar pequena!
Mega Arraial de São Paulo. Sábado (29.06) a partir das 12h. Gratuito.
Praça da Sé, Centro

A ideia é ótima, reunir em uma festa DJs que tocam com vinil junto de expositores especialmente selecionados vendendo LPs a precinhos camaradas. Se você somar nesse rolê a vibe de uma bela tarde de domingo no Largo da Batata, os drinks honestos – e o bolovo! – da Void, mais a galera descolada que costuma colar por lá, sua tarde está completa! Fazendo um ano de sucesso, a deliciosa Domingo Disco Club promove mais uma edição neste finde, onde a galera da Selvagem e da Patuá levam seus discos para rodar nas pick-ups e também pra jogo, junto com outros sete expositores. Sabe a música que acabou de tocar e você se apaixonou de cara? Pode estar esperando por você nas caixas de discos!
Domingo Disco Clube. Domingo (30.06) a partir das 15h. Gratuito.
Void. Rua Martim Carrasco, 56, Largo da Batata

Já sabe onde vai ver os jogos do fim de semana? Dica: no mesmo lugar que dá pra pedir rodízio de petiscos, feijoada, chopp com colarinho alto e, claro, Smirnoff Tônica. O Pasquim tem tudo isso, sem falar da localização na esquina mais fervida da Vila Madalena.
O Pasquim Bar e Prosa.
Rua Aspicuelta, 524, Vila Madalena

Aqui o clima é outro! Também dá pra ver os jogos (principalmente internacionais), mas o mood do Partisans é escurinho, tem muito rock e soul na trilha sonora, gente diferente de todos os lugares do mundo e aquele climão europeu que só um bom pub pode oferecer. Pra completar, também tem Smirnoff Tônica!
Partisans Pub. 
Rua Cônego Eugênio Leite, 944, Pinheiros 

Será que entre uma festa e outra cabe um pouco de papo sério? No domingo rola a Virada Política, um espaço de encontro e diálogo para falar de política além da polarização, organizado por um grupo independente, com um monte de palestras e papos importantíssimos.
Virada Política 2019. Domingo (30.06) das 11h às 18h. Gratuito.
Centro Cultural Olido. Avenida São João, 473, Centro

Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Quem escreveu

Tava Passando

Data

27 de June, 2019

Share

Tava Passando

Tavapassando e cliquei. Danilo Cabral e Flavia Lacerda registram seu dia a dia e todos os lugares por onde estão passando, em um mini-guia de shows, restaurantes, ruas e pixos no Instagram.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.