Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do feriado prolongado em São Paulo: 15 a 20.11

As boas do feriado prolongado em São Paulo: 15 a 20.11

Quem escreveu

Tava Passando

Data

14 de November, 2018

Share

Apresentado por

Quadrinhos

Quadrinhos / Foto: divulgação
Quadrinhos / Foto: divulgação

Mais uma expo do MIS que promete filas na porta! A megaexposição “Quadrinhos” traz uma homenagem à arte sequencial, chamada de “9ª Arte”, em uma ampla retrospectiva contada através de revistas, artes originais e itens raros dos diversos gêneros das HQs – super-heróis, infantis, terror, aventura, romance, mangá, faroeste e muitos outros. Assim como as outras expos do MIS, a ideia é ser bem imersiva e levar o visitante para um passeio por um amplo panorama dos personagens, criadores e expressões dos quadrinhos no mundo todo, através de mais de 600 itens em exposição, a grande maioria inédita por aqui. Entre as raridades exibidas, a primeira aparição de Luluzinha, a edição número 1 de O Pato Donald (1950), uma arte original da personagem de quadrinhos eróticos Valentina desenhada pelo seu criador, o italiano Guido Crepax, um desenho exclusivo de Garfield criado apenas para a expo, desenhos originais de Ziraldo e Glauco e uma edição do jornal O Mosquito (1873) com capa de Angelo Agostini, desenhista ítalo-brasileiro que teve intensa atividade em favor da abolição da escravatura no Brasil. Ótimo jeito de passar o feriado!

Quadrinhos. A partir de quarta (14.11) às 10h, até 31.03 de quarta a sábado das 10h às 20h, domingos e feriados das 09h às 18h. Ingressos: a partir de R$ 15.
MIS SP. Avenida Europa, 158, Jardim Europa

Meu Nome Era Lourenço

Lourenço Mutarelli / Foto: divulgação
Lourenço Mutarelli / Foto: divulgação

Tem mais quadrinhos no Sesc! Lourenço Mutarelli é daqueles artistas com várias facetas: ele sempre transitou entre as artes visuais, cênicas, cinema e literatura. É quadrinista, é escritor, é ator, é tudo isso ao mesmo tempo. Nessa nova expo no Sesc Pompeia, vemos um panorama de sua obra, em uma mostra imersiva que apresenta trabalhos inéditos, incluindo telas, colagens, esculturas, desenhos e reproduções de seus cadernos – 21 deles estarão disponíveis para leitura, além de todos os seus livros publicados, trechos de filmes e excerto de um documentário sobre ele. Ainda rola um painel feito in loco pelo artista com dois metros de altura e mais de três metros de comprimento, e vinte máscaras feitas por Joaquim Almeida e pintadas por Mutarelli, inspiradas nos desenhos que o artista registrou na última década em seus cadernos e que dialogam com o inconsciente, como se quisessem denunciar perturbações e desejos ocultos.

Meu Nome Era Lourenço. A partir de quarta (14.11) até 17.02. Gratuito.
Sesc Pompeia. Rua Clélia, 93, Pompeia

Peraí que tem mais

Última expo do ano no Paço das Artes, traz videoinstalações, fotografias, quadros e outras peças de sete artistas e coletivos que têm trabalhado com processos narrativos.
“Do Silêncio à Memória”. A partir de quarta (14.11) até 13.01, de terça a sábado, das 12h às 20h, domingos e feriados das 11h às 19h. Gratuito.
Paço das Artes (MIS). Avenida Europa, 158, Jardim Europa

Série fotográfica onde a artista do Zimbábue usa cor, forma e gestos semelhantes aos da yoga e meditação para traçar paralelos com deusas.
Instalação Invocation – Sekai Machache. De quinta (15.11) a terça (20.11) das 10h às 20h. Gratuito.
IMS Paulista. Avenida Paulista, 2424, Consolação

Últimos dias para ver os desenhos, fotografias e maquetes dos primeiros esboços de Lina Bo Bardi, comemorando 50 anos do MASP.
O MASP de Lina, Croquis de processo, 50 anos do edifício na Avenida Paulista. Até sábado (17.11), às 10h, 11h30, 14h e 15h30.
Casa de Vidro. Rua General Almerio de Moura 200, Morumbi

Lançamento do livro sobre “100 discos audaciosos do Brasil (1976-1985)”.
Lançamento “Lindo Sonho Delirante Volume 2”. Sábado (17.11) a partir das 14h. Gratuito.
Instituto Musical IMKS – Unidade Jardins. Avenida Brigadeiro Luis Antonio, 3814, Jardim Paulista

Nova expo de fotos da artista Simone Cupello, uma “Estratégia para fazer florescer fotografias de jardins”.
Jardim de Yeda – Simone Cupello. Até 26.01, de segunda a sexta das 11h às 19h, sábados das  11h às 17h. Gratuito.
Central Galeria. Rua Bento Freitas, 306, Vila Buarque

Literatura, debates, painéis, shows, papos, 5 dias pra quem ama leitura. Falamos mais no próximo guia!
Balada Literária. De terça (20.11) a domingo (25.11), vários horários. Ingressos: vários valores.
Vários locais da cidade.

Quem escreveu

Tava Passando

Data

14 de November, 2018

Share

Apresentado por

Tava Passando

Tavapassando e cliquei. Danilo Cabral e Flavia Lacerda registram seu dia a dia e todos os lugares por onde estão passando, em um mini-guia de shows, restaurantes, ruas e pixos no Instagram.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.