Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Festival África do Sul: o melhor da gastronomia e enologia do país em São Paulo

Quem escreveu

Jo Machado

Data

24 de May, 2019

Share

Apresentado por

Quem já esteve na Terra do Árco-Íris sabe quanto a África do Sul é um país especial. Quem ainda não teve essa oportunidade, além de colocá-la na lista de países a visitar, vai poder sentir um gostinho – literalmente – da diversidade cultural, da gastronomia e dos vinhos que essa terra tão linda produz.

Do dia 30 de maio a 2 de junho, em parceria com Consulado da África do Sul, a South African Tourism e a South African Airways, o Grand Hyatt São Paulo vai ser invadido pelo Festival África do Sul. O festival vai reunir grandes nomes da gastronomia e enologia sul-africanas, mostrando que o país vai muito além daquelas inesquecíveis paisagens, safáris e de seu povo alegre e acolhedor.

Para começar, no dia 30, uma edição do Grand Hyatt Wine Club será inteira dedicada à África do Sul. O país que está entre os 10 maiores produtores de vinho do mundo e teve seus primeiros vinhedos plantados no começo do século XVII, se destaca na produção de Pinotage e é dono de uma vasta seleção de rótulos elegantes e potentes. Durante o evento, serão servidos aproximadamente 50 rótulos, acompanhados por comidinhas com influências da culinária do país, ao custo de R$220 reais por pessoa. Super honesto!

A chef Nompumelelo Mqwebu e o sommelier Eric Welile Botha – Foto: Divulgação

No sábado, dia 01 de junho, acontece o Wine Dinner e quem comanda a cozinha do evento é a renomada chef Nompumelelo Mqwebu, do restaurante Mpumes African, que também é palestrante do TedX e escritora. O menu de 5 tempos, sazonal e cheio de surpresas e sabores, será apresentado em parceria com o chef Executivo do Grand Hyatt São Paulo, Thierry Buffeteau. E não pára por aí! Todos os pratos serão harmonizados com vinhos sul africanos escolhidos a dedo pelo sommelier Eric Welile Botha, que iniciou sua jornada com vinhos na Cidade do Cabo quando desistiu de se alistar na marinha nacional. Em suas folgas, ele buscava informações avaliando os rótulos disponíveis na loja e posteriormente começou a estudar formalmente para ampliar seus conhecimentos sobre o vinho sul africano.

festival, africa do sul, hyat
Livro da Chef Nompumelelo Mqwebu – Foto: Divulgação

Fechando esse maravilhoso festival, no domingo, dia 2 de junho, o tradicional Family Barbecue Brunch terá a África do Sul como tema. O buffet de saladas, pratos quentes e churrasco terá referências sul africanas, além das sobremesas que também serão temáticas. Música ao vivo e recreação para os pequenos deixarão a ocasião ainda mais divertida. É para reunir amigos e familiares em um brunch de domingo.

Mais informações e ingressos para esse que é um dos mais marcantes eventos gastronômicos da cidade, você encontra aqui. Eu não sei vocês, mas eu não vou perder mesmo!

*Foto do destaque: Jo Machado

Quem escreveu

Jo Machado

Data

24 de May, 2019

Share

Apresentado por

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.