Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Em 2017, o bloco abriu o carnaval, desfilando às 2h da madrugada de terça, no Centro, em local não divulgado. Este ano, no entanto, está na lista de blocos oficiais da Riotur e desfila na Quarta-Feira de Cinzas. A trilha tem MPB, axé e pop em ritmo de carnaval. O figurino é oncinha da cabeça aos pés.
Amigos da Onça. Às 6h (concentração). Das 7h às 12h.
Concentração: Praia do Flamengo. Percurso: pista interna da Praia do Flamengo
Se juntas já causam, imagina juntas, já diria o meme. O bloco feminista foi formado em 2015 e faz referência a uma expressão machista. Embalam a folia músicas feitas por mulheres ou que falem delas, como “Geni e o Zepelim”, de Chico Buarque, e “Todo dia”, na voz de Pabllo Vittar. Este ano, está sendo montado tudo um esquema para combater abusos.
Bloco das Mulheres Rodadas. Às 11h (concentração)
Concentração: Largo do Machado
Os foliões em estado de negação com o fim do carnaval desde 2004 podem se consolar no bloco, que promete embalar a Quarta-Feira de Cinzas noite adentro. No repertório, aquela mistura: axé, samba, marchinha, pop…
Me Enterra na Quarta. Às 17h30 (concentração). Desfile: das 18h às 22h
Concentração: Praça Odilo Costa Neto
* Foto do destaque: Mulheres Rodadas por Riotur
Kamille Viola é jornalista cultural, apaixonada por música, comida e viagens. Adora mostrar cantos menos conhecidos do Rio para quem vem de fora - e quem é da cidade também. É daquele tipo de gente para quem escrever não é uma escolha: é a única opção.
Ver todos os postsO Carnaval do Rio é super animado! Para conseguir curtir o feriadão prolongado e folia geral sem gastar muito dinheiro, é importante aproveitar as promoções de passagens aéreas. Nesse site https://www.queropassagem.com.br/aerea/, por exemplo, os preços estão imperdíveis! Além de que eles também vendem passagens rodoviárias, caso precise. Bacana, né?
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.