Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do fim de semana no Rio: 29.09

As boas do fim de semana no Rio: 29.09

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

28 de September, 2017

Share

Apresentado por

Semana Design Rio 2017 / Fábrica Bhering

A Semana Design Rio chega à sua quinta edição mantendo o compromisso de aproximar o design e seus profissionais do público e reforçando a vocação da cidade como polo da indústria criativa. A Fábrica Bhering participa com uma programação especial e super extensa, então corre lá pro evento no fêice pra poder se organizar direitinho.

Semana Design Rio 2017 / Fábrica Bhering. Quinta a Domingo, o dia todo. Entrada franca.
Rua Orestes, 28, Santo Cristo.

 Claude Viallat: “Cor a perder de vista” na Casa França Brasil

Acrílico sobre vela, 1975, exposto na Casa França-Brasil – Divulgação

Integrada a Art Rio, a exposição ‘Cor a perder de vista’, de Claude Viallat, abriu no último dia 11 de setembro, com curadoria de Nicolas Martin Ferreira. Representante do movimento Suports/Surface, vertente da arte conceitual francesa, Claude Viallat, 81 anos, é homenageado em uma retrospectiva com 43 obras de 1968 até os dias de hoje, na Casa França-Brasil. Claude é hoje o artista francês mais reconhecido desse movimento, presente nos acervos dos mais importantes museus e do mundo e dos colecionadores mais influentes. A gente já foi lá dar uma pinta e achou a expo bem linda. Fora que a Casa França Brasil, pra quem não conhece, é obrigatória.

Cor a perder de vista, de Claude Viallat. Terça a sábado, das 10h às 20h.
Casa França Brasil. Rua Visconde de Itaboraí, 78, Centro

UNA – Coletivo Artístico Feminino

Eventão pras minas no Rio, bem diferente do que a gente tá acostumada. Sábado, o coletivo UNA ocupa o espaço NAU, num dia de vivências e uma noite de diversão com as mulheres profissionais da dança, música e bem-estar do Rio de Janeiro. O evento é totalmente gratuito e a programação completa (várias oficinas maneiras) está no fêice. O evento rola durante o dia e à noite, e na programação diurna só estará aberto para mulheres (cis e trans). Depois das 19h pode chegar geral. Estamos particularmente animadas pro show da Érica, que linkamos acima.

UNA – Coletivo Artístico Feminino. Sábado às 14h. De graça.
NAU. Avenida Professor Pereira Reis, 50, Santo Cristo.

Peraí, que tem mais

O Solar dos Abacaxis tem criado plataformas expositivas não tradicionais como o MANJAR, reunindo diversos artistas, DJs e chefs. Experiência expositiva e celebrativa de curta duração com Carlos Motta, Carlos Martiel, Jaime Lauriano e mini-GRUTA.
MANJAR. Quinta-feira (28.09), das 19 às 2h. Entrada gratuita.
Solar dos Abacaxis. Rua Cosme Velho, 857, Cosme Velho.

O incrível espaço SARACVRA promove, nesta quinta, um evento que reúne três pequenas exposições: NANICA: exposição portátil, com curadoria Pollyana Quintella. Ediciones Portunhol / Casa Tomada curadoria editorial: Juliana Gontijo e La Letra Pequeña do artista Breyner Huertas (Cali, Colômbia). 
12# Monográfica: nanica . Ediciones Portunhol . La Letra Pequeña. Quinta-feira (28.09), às 19h30. Espaço Saracura. Rua Sacadura Cabral, 219. 

No sábado, às 15 horas, acontece no MAC Niterói uma roda de conversa com o artista Marcos Chaves, a respeito do trabalho “Eu só vendo a vista”, um site specific realizado na varanda do museu. Conversa com o artista Marcos Chaves. Sábado às 15h. Museu de Arte Contemporânea de Niterói, Mirante da Boa Viagem, s/nº, Boa Viagem, Niterói – RJ.

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

28 de September, 2017

Share

Apresentado por

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 15 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.