Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do fim de semana no Rio: 22.09

As boas do fim de semana no Rio: 22.09

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

21 de September, 2017

Share

Apresentado por

11ª Primavera dos Museus

A Primavera dos Museus apresenta uma maratona de atividades gratuitas em 44 museus e espaços culturais do Rio. A programação abrange visitas guiadas, oficinas, palestras e, claro, exposições. Alguns destaques são a programação conjunta do Museu do Amanhã, MAR e Museu da Cidade, que resgata as lembranças de ocupação da cidade com caminhadas por percursos que marcaram a passagem do tempo do Rio.

11ª Primavera dos Museus. Até domingo (24.09). Gratuito.
Diversos locais – confira a programação completa aqui.

Needle Freak

Bia Siqueira – expo Needles Freak. Foto: divulgação GQuai

O finde já começa na quinta-feira com lançamento da exposição “Needle Freak”, bordados lindos feitos pelas mãos de Bia Siqueira, acompanhada da primeira coleção cápsula #1 Metamorfose cm estampa exclusiva. A estreia vai ser animada pela DJ Juliana Schultz.

Expo “Needle Freak”. Quinta-feira (21.09), a partir das 18h. Gratuito.
GQuai. Av. Henrique Dumont, 65A, Ipanema.

Poetas de 2 Mundos #8

O Poeta de Dois faz uma edição especial com a Cozinha Experimental, editora que tem feito um ótimo trabalho no Rio de Janeiro, apresentando obras importantes e inéditas no Brasil, assim como novos escritores. Esta oitava edição conta com oito escritores do circuito independente apresentando seus poemas e também poemas de outros autores que marcaram suas respectivas trajetórias.

Poeta de Dois Mundos. Quinta-feira (21.09), das 19 às 22h. Gratuito.
Livraria da Travessa. Rua Voluntários da Pátria, 97, Botafogo.

Pausa pro Café

O Café Preto Tattoo se reúne neste sábado para o Pausa pro Café, com arte, conversas, cineclub e projetos audiovisuais. Durante o dia vão rolar dinâmicas artísticas com os artistas do Café Preto Tattoo com pílulas do projeto “Café Preto, pra viagem”. O evento estica noite adentro com a terceira edição do Café Pocket com black music, hip hop e funk. Traje preto obrigatório para entrar na festa.

Pausa pro Café. Sábado (23.09), das 13 às 22h. 
Galpão Ladeira das Artes – Rua Conselheiro Lampreia 225, Cosme Velho.
Café Pocket. Sábado (23.09), das 23 às 5h. Ingressos: R$ 20 a R$ 50.
Casarão Floresta – Ladeira dos Guararapes, 115 – Cosme Velho.

Cícero Dias – um percurso poético

A exposição de Cícero Dias é uma das maiores retrospectiva já feita do artista pernambucano, com 130 obras provenientes de coleções públicas e privadas, divididas em três grandes núcleos: Brasil, Europa e Monsieur Dias – Uma vida em Paris. Dois destaques são a obra emblemática de 12 metros “Eu vi o mundo… ele começava em Recife”, que causou comoção no Salão Revolucionário de 1931, e o painel “Visão Carioca”. A exposição apresenta também cartas, textos e fotos de Manuel Bandeira, Gilberto Freyre, Mário Pedroso, Pablo Picasso, Alexander Calder, entre outros. É a última chance de conferi-la.

Cícero Dias – Um Percurso Poético. Até 25 de setembro (domingo), das 9 às 21h. Gratuito.
CCBB Rio. Rua Primeiro de Março, 66, Centro.

Save the Date

O Brasil no Antropoceno

O debate “O Brasil no Antropoceno” acontece na próxima terça-feira, levantando a questão sobre os desafios enfrentados para o desenvolvimento do país nas próximas décadas. A discussão também abrange os dilemas sociais, econômicos e ambientais que marcam nossa história.

O Brasil no Antropoceno. Terça-feira (27.09), das 9h30 às 18h. Necessária inscrição.
Auditório do Museu do Amanhã. Praça Mauá, 1, Centro.

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

21 de September, 2017

Share

Apresentado por

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 15 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.