Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
O espaço cultura inaugura hoje quatro exposições: ‘A União Soviética através da câmera’; ‘Barravento Novo’, instalação de Bruce Yonemoto e Eder Santos; ‘Hiléia’, de Antonio Saggese, e ‘Autopoese’, de Alexandre Dacosta.
Paço Imperial. Abertura: Quinta-feira (14.12), das 18h às 22h. Funcionamento: Terça-feira a domingo, das 12h às 19h. Grátis
Praça Quinze de Novembro, 48 – Centro
A comemoração de dois anos do projeto vai contar com performance de Bayard Tonelli, integrante do Dzi Croquettes, e show ao vivo do TintaPreta, além da participação dos artistas Adriana Varejão e Thiago Martins De Melo, entre outros, as comidinhas da nigeriana Lateefah Hassan e os DJs Daniela Avellar, Galo Preto, Guerrinha, Raphaël Vianna e Vivian Caccuri.
Manjar. Sábado (16.12), às 20h. Grátis
Solar dos Abacaxis. Rua Cosme Velho, 857 – Cosme Velho
O evento reúne a música da Passeio, com Equipe Diabo Louro e DJ Duda Pedreira, e as comidinhas da Comuna na sede da Cia de Mystérios e Novidades, no na Região Portuária.
Passeio + Comuna. Sábado (16.12), das 19h às 2h. Grátis até 21h e R$ 10 após
Cia de Mysterios e Novidades. Rua Pedro Ernesto, casa 21 e 23 – Gamboa
Inspirado no filme ‘Terra em transe’, de Glauber Rocha, ‘Escola em transe’ é um convite para passar um domingo inteiro no Parque Lage e festejar os 50 anos do filme que eternizou os corredores e terraço do palacete, onde foi rodado em 1967. Além da exibição do filme e de oficinas, acontece mais uma edição da ‘Varanda sonora’, que recebe ‘Do fundo do poço vem barulho de festa’, ópera eletrônica inédita do poeta, músico e compositor Fausto Fawcett em parceria com o artista e produtor musical Bruno Queiroz.
Escola em Transe. Domingo (17.12), das 11h às 23h. Grátis
Parque Lage. Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico
Fim de ano da Vila Aymoré. Quinta-feira (14.12), das 17h às 22h. Grátis
Vila Aymoré. Ladeira da Glória, 26 – Glória
Feira Rio Antigo. Sábado (16.12), das 10h às 19h
Rua do Lavradio, Centro
Kamille Viola é jornalista cultural, apaixonada por música, comida e viagens. Adora mostrar cantos menos conhecidos do Rio para quem vem de fora - e quem é da cidade também. É daquele tipo de gente para quem escrever não é uma escolha: é a única opção.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.