Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do fim de semana no Rio: 06.10

As boas do fim de semana no Rio: 06.10

Quem escreveu

Kamille Viola

Data

04 de October, 2017

Share

Apresentado por

Exposição ‘Verso & spray: Airá OCrespo’

Airá Ocrespo inaugura exposição. Foto: divulgação

MC e grafiteiro, Airá tem trabalhos espalhados pela cidade. Ele inaugura no Centro Naciona de Folclore e Cultura Popular nada menos que sua 188ª exposição (!). O grafite multiplicou seus suportes e extrapolou definitivamente os muros. Foi para as galerias, para a internet, para os outdoors, telas, camisetas, adesivos, souvenires. Foi incorporado por diversas formas de linguagem visual contemporânea.

Exposição ‘Verso & spray: Airá OCrespo’. Quinta-feira (05.10), às 17h. Funcionamento: Terça-feira a sexta-feira, das 11h às 18h. Sábado, domingo e feriado, das 15h às 18h. Até 19 de fevereiro
Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular. Rua do Catete, 179 – Catete

Multiplicidade

O festival abre no sábado com a apresentação da Quasi-Orquestra. O maestro Rafael Barros de Castro, a arregimentadora Gretel Paganini e vinte músicos, de instituições como a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal, Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica da UFRJ e Orquestra Sinfônica Nacional, se apresentarão de maneira inusitada, executando peças clássicas sinfônicas. Eles estarão espalhados por todos os andares do Oi Futuro, criando uma peça musical que atravessa os vazios do espaço com uma função poética e política.

Multiplicidade. Show: Sábado (07.10), às 18h. Grátis. Terça-feira a domingo, das 11h às 20h. Grátis (entrada) e R$ 20 (teatro). Até 11 de novembro
Oi Futuro. Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo – 3131-3060

Galeria Novocais

Coleção Pixinguinha – Encontro no Porto, 1922, Rio de Janeiro. Acervo Instituto Moreira Salles (IMS)

A Zona Portuária ganha uma galeria de 300 metros quadrados. O espaço exibirá a exposição permanente ‘PortoCidade — A memória do lugar’, com 600 fotografias com imagens da região desde 1800, dos acervos do Arquivo do Estado, Companhia Docas, Instituto Moreira Salles (IMS), Jornal do Brasil, Museu da Imagem e do Som (MIS) e O Globo. A sala Nazareth Celestial será dedicada à obra do compositor Ernesto Nazareth

Galeria Novocais. Abertura: Sábado (07.10), das 14h às 20h. Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Sábado, das 11h às 16h
Avenida Cidade de Lima, 86 – Santo Cristo

Peraí, que tem mais

Feira Rio Antigo. Sábado (07.10) das 10h às 19h. Grátis
Rua do Lavradio. Entre a Av. Mem de Sá e a Av. Visconde do Rio Branco, Lapa

Tiradentes Cultural. Sábado (07.10), das 13h às 20h. Grátis
Praça Tiradentes, Centro

Feira das Yabás. Domingo (08.10), a partir das 13h. Grátis
Praça Paulo da Portela, Oswaldo Cruz

Quem escreveu

Kamille Viola

Data

04 de October, 2017

Share

Apresentado por

Kamille Viola

Kamille Viola é jornalista cultural, apaixonada por música, comida e viagens. Adora mostrar cantos menos conhecidos do Rio para quem vem de fora - e quem é da cidade também. É daquele tipo de gente para quem escrever não é uma escolha: é a única opção.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.