Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do fim de semana no Recife: 28.07

As boas do fim de semana no Recife: 28.07

Quem escreveu

Júlio Cavani

Data

27 de July, 2017

Share

Apresentado por

Cinecão Floresta

Em filme, artista tenta coletar amostras de neblina em um frasco de vidro. Foto: Brígida Baltar

Floresta é o tema do projeto Cinecão nesta quinta na Mau Mau. Serão apresentados trabalhos que investigam as relações entre corpo e natureza a partir de combinações entre performance e mecanismos audiovisuais. Em um dos filmes de Brígida Baltar, por exemplo, a artista usa frascos de vidro para tentar coletar amostras de neblina, de maresia e do orvalho da manhã. Já Irma Brown e Juan Sauceda apresentam ao vivo uma videoinstalação performática “simbiótica”. A entrada é grátis e o evento é financiado pelo que for arrecadado com a venda de bebidas no bar.

Cinecão Floresta. Quinta (27.07) das 19h à meia-noite. Grátis.
Mau Mau. Rua Nicarágua, 173, Espinheiro.

Fórum do Movimento das Imagens

Frame do filme Double Strenght, clássico da arte lésbica. Foto: Barbara Hammer

Filmes e vídeos de 19 artistas serão mostrados em três sessões na Caixa Cultural, reunidos a partir dos temas “Ao Mundo”, “Desvio” e “Criar um Corpo”. A programação inclui obras de Barbara Hammer (criadora de uma estética lésbica nos anos 70) e da dupla Maria Klonaris & Katerina Thomadaki (pioneiras do feminismo na Grécia). A curadoria é assinada por Yann Beauvais (fundador da Light Cone, cooperativa europeia de difusão do cinema experimental), que nos últimos anos tem deixado Recife um pouco menos alienada no campo da videoarte.

Fórum do Movimento das Imagens. Quinta (27.07), sexta (28.07) e sábado (29.07) às 18h30. Grátis.
Caixa Cultural. Marco Zero, Bairro do Recife.

Peraí que tem mais:

Com poucos diálogos, esse filme de guerra pode ser o melhor do diretor de Amnésia, O Cavaleiro das Trevas e A Origem (Inception).
Dunkirk. Em cartaz nos cinemas de shoppings.

Quem escreveu

Júlio Cavani

Data

27 de July, 2017

Share

Apresentado por

Júlio Cavani

Durante três meses em Nova York em 2010, Júlio não trabalhou e nem estudou. dedicou todos os dias e noites da viagem a shows, exposições e cinemas. Na verdade, a vida dele é assim o ano inteiro, todos os anos, em qualquer cidade onde esteja. Quando trabalha, procura sempre algo relacionado a arte, filmes e música. Quando tem tempo livre, busca as mesmas coisas (ou ambientes com muita natureza). Também desenvolve os próprios projetos artísticos, influenciado por tudo o que vê e ouve. Ele ainda é conhecido por conseguir provar que sempre é possível encontrar coisas legais para fazer no Recife e por estar em vários lugares ao mesmo tempo.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.