Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

As boas do fim de semana em São Paulo: 02.06

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

01 de June, 2017

Share

Apresentado por

Com mais de 50 artistas nacionais e internacionais em 10 dias de shows, festas, palestras e exposições, o Red Bull Music Academy Festival chega pela primeira vez em São Paulo. A grande estrela desta verdadeira maratona musical são os Racionais, que tem seus quase 30 anos de carreira mapeados em uma exposição inédita e gratuita, além de um bate-papo com os integrantes do grupo, um workshop do KL Jay e seu filho sobre os samples utilizados nas músicas e um show imperdível onde os Racionais revisitam toda sua estrada até agora.

Mas o RBMA Festival não fica só nisso, tem muito mais coisas legais! Já neste domingo, tem show gratuito do maestro Arthur Verocai lançando seu ótimo “O Voo do Urubu”, com abertura do DJ Nuts, em plena Praça da Sé. Outro show bonzão rola na próxima segunda, onde Kassin e músicos convidados exploram um campo musical brasileiro pouco conhecido, do final dos anos 70, onde elementos de jazz-fusion e minimalismo se misturam a sintetizadores, baterias eletrônicas e ritmos indígenas. Também tem dose dupla de Mercenárias, com um papo com sua fundadora Sandra Coutinho e show conjunto com as divinas Rakta e mais uma porrada de bandas barulhentas e ruidosas. O funk carioca recebe especial atenção, consolidando o ritmo como uma instituição brasileira. Primeiro uma roda de conversa com o DJ Grandmaster Raphael traçando a linha do tempo do batidão e depois colocando em prática seus conhecimentos, junto com Carlos do Complexo e Egyptian Lover, na festa “Baile”.

E festa boa é que não falta no rolê. Um line-up estelar que reúne Cashu, Cesrv, Luisa Puterman, Salvioni e um monte de gente que agita o underground paulistano, mais o mágico Theo Parrish, quebra tudo na Casa das Caldeiras já neste sábado. Na outra semana, no dia 09, o Cine Paissandu recebe Linn da Quebrada, o rapper americano Mykki Blanco e mais Tormenta DJ’s e Total Freedom na festa Queeridxs. E fechando o festival, no domingo dia 11, vai ter Selvagem, Tata Ogan e John Gómez tocando no terraço good vibes da Red Bull Music Station. Partiu ver tudo?

Red Bull Academy Festival SP. A partir de sexta (02.06) até domingo (11.06). Ingressos: De gratuito até R$ 50
Em diversos locais em São Paulo 

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

01 de June, 2017

Share

Apresentado por

Chicken or Pasta

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.