Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Em tempos em que o corpo humano é objetificado e a nudez ainda é um tabu, a Peladada quero mostrar que o ciclista existe e não é invisível em meio ao trânsito desumano. Mortes de ciclistas continuam a acontecer na cidade, e a culpa ainda é da falta de entendimento de que a bike não é moda, é modal.
Peladada. Sexta-feira (27.10) às 18h30.
Praça de Bolso do Ciclista, Centro.
Ana Holanda, editora-chefe da revista Vida Simples, ministra um curso sobre a chamada escrita afetiva, aquela que toca, afeta, marca, conversa verdadeiramente com o outro. E como transformar essa maneira de escrever mais sensível, mais alinhada com quem somos, em textos nos quais o outro também se reconheça.
Escrita criativa e afetuosa. Sábado (28.10) às 10h. R$590.
Aldeia. Avenida Cândido de Abreu, 381, Centro Cívico.
O projeto Psicanálise & Cinema apresenta o filme “Luz de Inverno” (1962), de Ingmar Bergman, para discutir questões relacionadas à psicologia e à psiquiatria. Depois da exibição do filme, que conta a história de um pescador assustado com a possibilidade de uma guerra atômica, haverá debate sobre as impressões dos espectadores.
Psicanálise & Cinema – Luz de Inverno. Sábado (28.10) às 14h. Gratuito.
Museu Guido Viaro. Rua XV de Novembro, 1348, Centro.
Curitibano, é graduado em jornalismo pela UFPR e pós-graduado em jornalismo literário pela ABJL. Foi repórter, editor e colunista do jornal Gazeta do Povo. Trabalha na Rádio Educativa de Curitiba, é editor do blog Pista 1, no portal Bem Paraná, e colaborador da revista VICE Brasil.
Ver todos os postsExcelente iniciativa
Sempre tenho dificuldade p saber o que fazer em Curitiba que fuja do óbvio
opa, que ótimo que curtiu :)
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.