Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
A Central do Abacaxi, que comemora um ano neste fim de semana com uma festinha especial, é um lugar sagradinho. Boa comida, muitas opções veganas e vegetarianas, um clima do bem contagiante e um atendimento digno do seu melhor amigo. Com refeições completas ou lanchinhos, tem um cardápio variado e surpreendente. Chope, cachaças, drinks e sucos também estão totalmente disponíveis. Também vem ajudando a dar um help na Alameda Julia da Costa, com eventos a céu aberto e boa música na rua.
Central do Abacaxi. De segunda a sábado, das 12h às 19h.
Alameda Julia da Costa, 474, São Francisco.
Um clássico, que existia antes da onda de cervejas artesanais ganhar as esquinas. A Cervejaria da Vila está na ativa há 10 anos. São 15 tipos de chopes oferecidos e perto de 200 rótulos de cervejas especiais. Há happy hour quase todos os dias, com chope em dobro, e as porções, bem-servidas, são altamente recomendadas para acompanhar a bebericagem. No mais, você estará cercado por cervejas, utilizadas como decoração da casa.
Cervejaria da Vila. De segunda a sábado, das 17h30 à 1h.
R. Mateus Leme, 2631 – Bom Retiro.
Curitibano, é graduado em jornalismo pela UFPR e pós-graduado em jornalismo literário pela ABJL. Foi repórter, editor e colunista do jornal Gazeta do Povo. Trabalha na Rádio Educativa de Curitiba, é editor do blog Pista 1, no portal Bem Paraná, e colaborador da revista VICE Brasil.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.