Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Dividida em espaços online e offline, a The Wrong é considerada a maior, mais diversificada, abrangente e acessível bienal de arte e cultura digital já realizada. Com uma estrutura descentralizada, o evento tem o objetivo de criar, promover e fomentar o circuito reunindo grandes artistas, de jovens talentos às mais experientes cabeças, que relacionam seus trabalhos com a instigante realidade digital. Na abertura, com a exposição Subli_me, haverá uma performance ao vivo da artista Sayuri Kashimura (o vídeo acima mostra um de seus trabalhos, apresentado na Bridge Gallery, em Bangcok), a sonzeira ao vivo do DJ Caosmic, além das obras dos 10 artistas que integram a Bienal. Pós-moderno é pouco!
Abertura Subli_me. Sábado (16.12) a partir das 17h. Entrada gratuita somente com o preenchimento de um formulário online, disponível aqui.
AIREZ. Rua Treze de Maio, 778, Cj. 15 – São Francisco.
Mais de dez anos depois de publicar seu último livro, o artista curitibano Luiz Felipe Leprevost retorna à sua essência com o uma nova coletânea de poemas, intitulada “Tudo urge no meu estar tranquilo”. O livro é uma reação ao processo generalizado de embrutecimento que vivemos, onde os binarismos imperam em detrimento do pensamento maturado. Nesse sentido, sua obra é um chamado para o diálogo e alguma contemplação da beleza. Além da poesia escrita, o autor faz o dia mais feliz apresentando suas canções em um pocket show, com início às 19h.
“Tudo urge no meu estar tranquilo”, de Luiz Felipe Leprevost. Sábado (16.12) a partir das 15h. A entrada gratuita, e o livro sai por R$42.
Livraria Arte & Letra. Alameda Dom Pedro II, 44 – Batel.
“minha massa encefálica despenca como se de um desfiladeiro” é primeiro livro de poemas de Victor Hugo Turezo, que a cada linha nos acerta um soco no estômago. Sua reação ao inexprimível vazio sob o qual toda esta sociedade está vulnerável revela uma escrita tão extenuante quanto luminosa. Uma paulada que merece um lugar na estante!
Lançamento do livro de Victor H. Turezo. Sábado (16.12) a partir das 16h. Entrada gratuita e o livro sai por R$38.
Escola de Escrita. Alameda Augusto Stellfeld, 1452 – Bigorrilho.
Contação de Histórias com Rapha Alpha, conversa “A Terra Sempre Conceito” com Rettamozo e pocket show com Raissa Fayet. Na rua, aberto, livre e democrático. Só chegar!
Domingo de Bolso. Domingo (17.12) a partir das 14h.
Praça de bolso do ciclista – São Francisco.
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.