Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
“Riso Nervoso” é o novo trabalho do grupo As Olívias, que após uma década em cartaz com o espetáculo “As Olívias Palitam”, interpretam agora uma nova história, com texto e direção de Michelle Ferreira. No palco, os personagens discutem sobre coisas do cotidiano que nos tiram do sério: burocracia, instituições, competitividade, família, padrões sociais e além. Na sessão de domingo (10/12), o elenco e a diretora convidam a plateia para uma conversa sobre o processo de criação da peça.
Riso Nervoso em Curitiba. Sexta-feira (08.12) e sábado (09.12) às 20h e domingo (10.12) às 19h. R$10.
CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo nº 280 – Centro.
Escrito por José Vicente, em 1969, a peça “Hojé é Dia de Rock” conta a história de uma família que abandona o sertão mineiro em busca de um futuro melhor. O circuito migratório para além da fronteira vem acompanhado de conflitos entre tradição e a modernidade. A direção do espetáculo é assinada por Gabriel Villela.
“Hojé é Dia de Rock”. Sexta-feira (08.12) e sábado (09.12) às 20h30 e domingo (10.12) às 19h. R$20.
Guairinha – Rua XV de Novembro, 971 – Centro.
Mariana Bernal, filmmaker, produtora executiva, coordenadora de produção audiovisual e cultural, é quem vai conduzir o bate-papo “Filmes de minas para manas, monas e nonas”, analisando a produção cinematográfica em perspectiva feminista.
“Filmes de minas para manas, monas e nonas”. Sábado (09.12) às 15h. Gratuito.
Museu da Fotografia Cidade de Curitiba – Rua presidente Carlos Cavalcanti, 533 – Centro.
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.