Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do fim de semana de Salvador: 21.07

As boas do fim de semana de Salvador: 21.07

Quem escreveu

Fernanda Slama

Data

20 de July, 2017

Share

Apresentado por

Afrotonizar

O Afrotonizar é um projeto de formação e promoção do empreendedorismo em quatro territórios em Salvador (BA). O público prioritário é composto por jovens e adultos negros com faixa etária entre 14 e 30 anos, que se interessem em desenvolver atividades e práticas formativas para a melhoria de vida da população em seus territórios. São oficinas gratuitas sobre economia criativa, moda, cosméticos, gastronomia e audiovisual. A iniciativa já foi realizada nos bairros da Liberdade, no Curuzu/Ilê Aiyê e Uruguai, no Espaço Cultural Alagados, e está acontecendo agora em Plataforma, no Centro Cultural Plataforma e na próxima semana no Centro, na Ladeira da Preguiça. O Afrotonizar tem o grande e nobre objetivo de potencializar os trabalhos já existentes nestas comunidades e o desenvolvimento de outros empreendimentos, assim como incentivar o crescimento socioeconômico e novos modelos colaborativos. Quem ministra as oficinas são as maravilhosas Naymare Azevedo, idealizadora do projeto assim como Luma Nascimento, também criadora do Circuito Rolezinho, Loo Nascimento, da Dresscoração, Larissa Fulana de Tal, do Coletivo Tela Preta, Angélica Moreira, do restaurante Ajeúm da Diáspora e Mona Soares, da Ewé Cosméticos.

Afrotonizar . Até Sábado (de 17 a 22.07), em Plataforma/Centro Cultural Plataforma. De Segunda a Sábado (de 24 a 29.07), no Centro/Cultural Que Ladeira é Essa?/Ladeira da Preguiça. Sempre de 14h às 18h. Gratuito.
Mais informações no link do evento

Luz e Sombra,  de Christian Cravo

LUZ E SOMBRA do fotógrafo Christian Cravo, volta a Paulo Darzé Galeria de Arte. Foto: Divulgação

Escolhida pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) como a melhor exposição fotográfica de 2015, Luz e Sombra , o trabalho de Christian Cravo, volta à Paulo Darzé Galeria de Arte, no Corredor da Vitória. A mostra, que também deu origem a um livro de mesmo título, reúne 28 fotos feitas pelo baiano entre 2010 e 2016 em países como Tanzânia, Congo, Uganda, Namíbia e Zaire.

Exposição Luz e Sombra. De Segunda a Sexta, das 9h às 19h e Sábados, de 9h às 13h. Até 05.08. Gratuito.
Paulo Darzé Galeria de Arte. Rua Dr. Chrysippo de Aguiar 8. Corredor da Vitória, Salvador. Tel: +55 (71) 3267-0930. 

Peraí que tem mais

Analisando obras de diretores como Stanley Kubrick e Andrei Tarkovsky e de escritores como Isaac Asimov e Bioy Casares.
Minicurso “A Tela Que Pensa: Filosofia, Cinema e Ficção Científica”. Sábado (22.07), de 14h às 18h. Investimento: R$175.
Cinema do Museu. Av. Sete de Setembro, 2195 – Vitoria, Salvador.

CORPO-ONDA é um sistema de treinamento corporal para pessoas interessadas em explorar o corpo através do movimento e de modo criativo.
Workshop CORPO ONDA . Domingo (23.07), de 9h às 12h. Investimento: R$100.
Casa Guió. Rua Odilon Santos 202, Salvador.

O artista plástico baiano, Roney George lança uma viagem ao passado, como forma de “gratidão” aqueles que influenciaram e influenciam de alguma forma o seu trabalho até hoje.
Ex-Votos: nova exposição do artista plástico Roney George. Terça (25.07), de 19h às 22h. Entrada franca.
Luiz Fernando Landeiro Arte Contemporânea. Rua da Paciência, 227, Rio Vermelho, Salvador.

Save the date
PitchGirls II Encontro de Música Eletrônica

Entre as convidadas do PitchGirls está a Cláudia Assef, autora do livro “Todo DJ Já Sambou”. Foto: Divulgação

PITCHGIRLS: DE ONDE VIEMOS, PARA ONDE VAMOS? O II Encontro Pragatecno sobre Cultura do DJ vai ter uma edição especial em homenagem às DJs do Coletivo Pragatecno na próxima semana. São oficinas, bate papos, palestras, pistinhas, festa… então não marca bobeira e anota na porta de casa pra não esquecer. Tem oficina de Produção Cultural, com a DJ Adriana Prates, Introdução à Arte da Discotecagem, com a DJ Kylt, Introdução à produção musical utilizando softwares (Ableton Live), com Neila Khadí, e outras coisas. Mas meninos sinto lhes dizer que as oficinas são exclusivas para mulheres… Todas as informações neste link

PitchGirls II Encontro de Música Eletrônica. De Segunda a Sábado (24 a 29.07), horários e mais informações na página do evento. Gratuitas.
Tropos. Rua Ilhéus, 214, Rio Vermelho, 
Salvador.

Angela Davis no Julho das Pretas

Angela Davis durante o discurso na Women’s March em janeiro. Foto: Internet / site Geledés

“Angela Davis: Atravessando o Tempo e Construindo o Futuro da Luta Contra o Racismo” é o tema da Conferência de abertura das atividades do Instituto Odara, no #JulhoDasPretas. A atividade é organizada em parceria entre o Instituto Odara, Coletivo Angela Davis, Núcleo de Estudos Interdisciplinar da Mulher (NEIM), a UFRB e a UFBA. A ativista Angela Davis, filósofa e feminista negra é mundialmente conhecida por sua trajetória de contribuição política nos Estados Unidos pelos direitos civis das pessoas negras, a luta pela liberdade dos corpos das mulheres negras, contra o encarceramento em massa do povo preto, e pelo mundo sustentável.

Angela Davis no Julho das Pretas. Terça (25.07), às 18h. Entrada Gratuita.
R
eitoria da UFBA, canela, salvador.

Quem escreveu

Fernanda Slama

Data

20 de July, 2017

Share

Apresentado por

Fernanda Slama

Foi em uma Festa de Iemanjá, que Fer pediu o Mau em namoro. Depois de anos trabalhando nas fábricas da China, a designer carioca mudou de mala e cuia para Salvador e juntou os quadros na mesma parede que o empresário baiano. São daqueles que não perdem um show, estão sempre na balada, nos melhores restaurantes e exposições. Vivem por ai! Ele conhece a cidade tão na palma que o seu insta é um dos mais bombados. Ela se deleita, deixando o coração tremer com tanta cultura, céu azul e água morna! Instagram: @salvadormeuamoroficial e @salveamoroficial

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.