As boas do feriado no Recife: 02.11

Quem escreveu

Júlio Cavani

Data

01 de November, 2017

Share

Patrocínio

Faces na Rua é uma parceria do Chicken or Pasta? e de Natura Faces para trazer a melhor programação dos fins de semana, para sair na rua e aproveitar a vida da cidade em 6 capitais do Brasil.

É realmente difícil identificar qual é o evento mais “importante ” deste imprensadão do feriado no Recife. O mais óbvio é pensar no festival Janela, até porque o cinema pernambucano encontra-se no auge da bombação internacional. Só que a concorrência é de peso. No Teatro Guararapes, por exemplo, vai rolar O Auto da Barca do Sol, um dos espetáculos teatrais mais premiados do ano no Brasil, inspirado na obra de ninguém menos que Ariano Suassuna (uma baita importância para a cultura nacional). Quem curte música eletrônica também vai se deparar com uma das festonas mais pretensiosas da temporada, que é a The Week Babylon. E o que dizer de um festival de tapiocas ao ar livre em Olinda? Isso sem falar nos inúmeros shows e festas que aproveitam a véspera do Dia de Finados, quando os recifenses acordarão mortos-vivos de ressaca (se não se cuidarem).

*Foto destaque: Mbissine Thérèse Diop, retratada pelo cineasta Ousmane Sembène no filme senegalês “A Garota Negra” (1966), que está na programação do festival Janela de Cinema.

Quem escreveu

Júlio Cavani

Data

01 de November, 2017

Share

Patrocínio

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter