Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
O Festival Cura foi sem dúvida uma das coisas mais bonitas que rolou em Beagá esse ano. E por isso, fazia todo sentido mesmo ele estar de alguma forma na programação de aniversário da cidade. Pois bem, o Cura X é uma edição extra voltada apenas para as pinturas que serão realizadas nas fachadas dos prédios. E a varanda da Sapucaí vai ficar ainda mais bonita com novas obras de arte no horizonte.
CURA X. A partir de Quarta (06.12) a partir das 10h.
Rua Sapucaí, Floresta.
Um encontro focado nos processos criativos ligados à produção de música eletrônica, performance audiovisual e produção cultural. Na programação, Belisa Murta vai falar sobre produção e Gestão de Eventos, depois Fabiano Fonseca aborda o tema música e imagem ao vivo e Bruno Amaral fala sobre o tema Sinestesia. A última atividade é prática, uma Jam Session Coordenada.
Bate-papo-workshop: processos criativos e música eletrônica. Sábado (09.12) a partir das 10h. Entrada gratuita com inscrição prévia.
Almeida Centro de Inspiração. Rua São Paulo, 249, Centro
Última edição do ano do esporte não-olímpico mais lacrativo que você conhece.
Gaymada. Sábado (09.12) a partir das 14h. Entrada gratuita
Viaduto Santa Tereza. Avenida dos Andradas, Centro.
Oficina com vocação pra terapia: crie terrários de cactos e suculentas enquanto toma um cafezinho do Mero Café.
Oficina de Terrário Terrar. Sexta (09.12) a partir das 9h.
Benfeitoria. Rua Sapucaí, 153, Floresta
Para apreciar arte e moda africana na Feira Nacional de Artesanato.
Africa Arte Yoon Wi – Edição BH. Quinta (07.12) a partir das 12h. Entrada gratuita
Expominas Belo Horizonte. Avenida Amazonas, 6200, Gameleira
Tiago Belotte é apenas um curioso que nas horas vagas está à frente do CoolHow – laboratório de inteligência criativa sediado em Belo Horizonte. Aliás, BH é cidade de nascimento, mas é também uma escolha. Tanto que junto com dois amigos fundou o Beagá Cool – prêmio que virou distrito de negócios criativos, ousados, originais e locais.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.