Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Se estivesse vivo, Chacrinha teria completado 100 anos em setembro desse ano. Para comemorar essa data, o musical com texto de Pedro Bial e Rodrigo Nogueira, direção de arte e cenografia de Gringo Cardia, está de volta aos palcos. Do Abelardo nascido em Surubim (Pernambuco) ao Velho Guerreiro que comandou alguns dos programas mais emblemáticos do Brasil. Quem encarna o personagem é Stepan Nercessian e na trilha sonora mais de 60 sucessos da música nacional. Roda e avisa!
Chacrinha – O musical. Sábado (04.11) a partir das 16h30. Ingressos: a partir de R$100 (inteira)
Cine Theatro Basil Vallourec. Avenida Amazonas, 315, Centro
O bailarino, diretor de dança e multiartista Benjamin Abras apresenta no Fórum Internacional de Dança o espetáculo “Como Caibo nesse Mundo”. Utilizando o corpo como instrumento de manifestação, a obra traz reflexões sobre as raízes ancestrais da cultura africana, os rituais, e a violência que envolve seus descendentes nos dias de hoje.
Fid Outras Redes + Benjamin Abras. Sexta (03.11) a partir das 19h. Entrada gratuita com inscrição via email [email protected]
Sesc Palladium. Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro
Espetáculo de dança que traz o Brasil como tema central.
Dudude apresenta Sublime Travessia. Sexta (03.11) a partir de 20h. Ingressos: a partir de R$20
Teatro Francisco Nunes. Avenida Afonso Pena, 980, Centro.
Exibição do longa francês de 1969 comentada pelo cineasta e pesquisador Leonardo Amaral.
História Permanente do Cinema – Os Sicilianos. Quinta (02.11) a partir das 17h. Entrada gratuita
Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes. Avenida Afonso Pena, 1537, Centro
Exibição do filme de Michelangelo Antonioni, seguida de comentários do psicanalista Sergio Laia.
Cinema e Psicanálise – Zabriskie Point. Sexta (03.11) a partir das 19h30. Entrada gratuita
Fundação Clóvis Salgado. Avenida Afonso Pena, 1537, Centro.
Tiago Belotte é apenas um curioso que nas horas vagas está à frente do CoolHow – laboratório de inteligência criativa sediado em Belo Horizonte. Aliás, BH é cidade de nascimento, mas é também uma escolha. Tanto que junto com dois amigos fundou o Beagá Cool – prêmio que virou distrito de negócios criativos, ousados, originais e locais.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.