Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Começo de mês sempre salva os amantes das comprinhas e, nesse sentido, a Feira do Lavradio é programa certeiro. Tanto é que a Lapa aproveita a data, repetida a cada primeiro sábado do mês, e se enfeita ainda mais para receber os visitantes, com espaços abrindo as portas para atrair o público da feira. Neste primeiro de junho, além do circuito habitual, haverá uma homenagem a Beth Carvalho, que morreu no dia 30 de abril aos 72 anos. O tributo fica a cargo da cantora Adriana Dutra e do grupo Nega de Crioulo.
Feira do Lavradio. Sábado (1º de junho), das 10h às 19h.
Rua do Lavradio: Centro.
Bhering, de fábrica de chocolates abandonada a polo artístico. Uma vez por mês, com lojas e ateliês abertos, o público tem a chance de apreciar o trabalho de fotógrafos, artesãos, designers, pintores e escultores. Além de disso, a arquitetura do prédio histórico, com o estilo dos anos 30, é uma atração à parte e pode ser explorada e registrada sem melindres. Não deixe de visitar o terraço com vista para a Zona Portuária. No pátio, opções gastronômicas para aplacar a fome.
Circuito Interno Bhering. Sábado (1º de junho), das 13h às 20h.
Fábrica Bhering. Rua Orestes, 28 – Santo Cristo.
Filipe nasceu em Salvador, mudou-se aos 9 anos para Belo Horizonte e, aos vinte e poucos, decidiu encarar o Rio de Janeiro. Há quatro anos conheceu Gustavo, cria da capital fluminense. Jornalistas culturais, gostam de receber amigos em casa e ir ao cinema. Cada vez mais são adeptos de programas ao ar livre - sempre que podem, incluem no passeio Chaplin, esperto vira-lata adotado há um ano.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.