Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Um pé está em maio. O outro, em junho. Aqui estamos, pois, num trecho muito saboroso do ano. O sabor vem das festas de São João, que começam a pipocar por aí antes de ganhar oficialmente os céus e chãos da cidade. E, claro, vem dos shows de virar noites. No guia, destacamos a dobradinha-canção entre Anelis Assumpção e Tulipa Ruiz que promete colorir o Circo Voador. Mas tem mais opções, sempre tem.
Endereçamos quase 50 dicas para aproveitar o Rio de Janeiro, do dia à madrugada. O Para Inspirar vai de exposição, como de costume, mas lembra que esporte transpira e inspira também. E se as estreias no cinema estão fracas, o teatro contra-ataca com boa apostas de peças com Claudia Abreu, Leandra Leal e Julia Lemmertz no elenco. Confere lá.
Para brindar o início de junho, eventos já consagrados no calendário da cidade para comer, beber e comprar.
* Foto da capa: Caroline Bittencour/Divulgação
Filipe nasceu em Salvador, mudou-se aos 9 anos para Belo Horizonte e, aos vinte e poucos, decidiu encarar o Rio de Janeiro. Há quatro anos conheceu Gustavo, cria da capital fluminense. Jornalistas culturais, gostam de receber amigos em casa e ir ao cinema. Cada vez mais são adeptos de programas ao ar livre - sempre que podem, incluem no passeio Chaplin, esperto vira-lata adotado há um ano.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.