Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
A Janelinha mais feliz da cidade recebe neste domingão a comida coreana mais hypada do Rio, com seus kimchis, yasaes e outras delícias impossíveis de pronunciar e perfeitas de comer. O cardápio e os preços estão no facebook, caso você seja entendido. Caso não seja, só vai e prova, que eu garanto.
KIM KOREAN FOOD. Domingo (28.04) a partir do meio dia. A partir de R$ 25.
VOID Botafogo. Rua Voluntários da Pátria, 31 – Botafogo.
Unindo todas as crenças e diferentes costumes, a Junta Local ocupa mais uma vez a Christ Church Rio. Ao lado dos já conhecidos produtores e fazedores culinários estarão os integrantes do projeto Chega Junto, com comida de rua autêntica de vários países do mundo. Delicinha, como sempre.
Junta Local de Outono + Chega Junto na Christ Church. Sábado (27,94) a partir das 10h.
Rua Real Grandeza, 99 – Botafogo.
A Terra Crioula é uma feira de produtos orgânicos produzidos pelo Movimento dos Trabalhadores sem Terra. O evento costuma acontecer nas terças e quartas, mas excepcionalmente esta edição será realizada na quinta e na sexta, por conta do feriado de São Jorge. Aproveitei pra botar aqui no guia, para aqueles que, assim como eu, acham que comer também é um ato político.
35a Edição do Espaço de Comercialização Terra Crioula. Quinta e Sexta (25 e 26.04) das 8h às 18h na quinta e das 8h às 14h na sexta. Gratuito.
Rua da Lapa, 107, Lapa.
Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 15 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.