Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 19.10

As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 19.10

Data

18 de October, 2018

Share

Conflor – Confeitaria Vegana

Bolo de chocolate com brigadeiro de castanha-de-caju, da Conflor | Foto: Klacius Ank

Nesta primavera regada a previsões do tempo incertas (afinal, chove ou faz sol?), uma casa especializada em culinária 100% vegana floresce em cores fortes. Num cantinho simpático do Cosme Velho, ao lado do café Folie à Deux (nós falamos dele por aqui, lembra?), a confeitaria Conflor oferece, a partir deste sábado, tortas e bolos artesanais, com nenhum ingrediente de origem animal. No evento de inauguração, a casa oferecerá degustações dos bolos de laranja com recheio de doce de leite de castanha-de-caju e de chocolate com brigadeiro de castanha-de-caju, ambos os carros-chefes da casa. Veganos e veganas, uni-vos!

Inauguração da Conflor – Confeitaria Vegana. Sábado (20.10), das 15h às 18h. Gratuito.
Conflor – Confeitaria Vegana. Rua Ererê, 11/D – Cosme Velho.

Junta Local

Expositores da Junta Local | Foto: Samuel Antonin

Domingão é dia de Junta Local. Clássico dos clássicos no circuito de feirinhas itinerantes organizadas por pequenos produtores do estado,  o evento reúne uma turma que serve ingredientes e receitas livres de venenos vinculados à grande indústria alimentícia. Dá para sair com a barriga (e as mãos) cheias. Acredite: vai ser impossível não deixar a Praça Santos Dumont, na Gávea, sem carregar uma sacolinha.

Circuito Junta Local Gávea. Domingo (21.10), das 10h às 17h. Gratuito.
Praça Santos Dumont, s/nº – Gávea.

Peraí, que tem mais

Feirinha que reúne produtores independentes de gastronomia vegana, a Veg Borá organiza mais uma edição, dessa vez no Imperator, no Méier (alô, Zona Norte!). Dezenas de expositores apresentam quitutes sem quaisquer ingredientes de origem animal, ao valor máximo de R$ 20 – as opções incluem salgadinhos, sanduíches, refeições e sorvetes.
Veg Borá – Mês das Crianças. Sábado (20.10), a partir das 13h. Gratuito.
Imperator. Rua Dias da Cruz, 170 – Méier.

E a onda vegana realmente engole o Rio. Neste domingo, o coletivo paulistano No Bones ocupa a House of Food, em Botafogo, com um inusitado açouge vegano. Dá para beliscar “picanha vegetal defumada”, “costelinha vegana com barbecue” e carré de quinoa preta e shimeji, entre outras receitas.
No Bones na Cidade Maravilhosa. Domingo (21.10), do meio-dia às 22h. Gratuito.
House of Food (Void Botafogo). Rua Voluntários da Pátria, 31 – Botafogo.

Dica quente para quem não dispensa uma boa xícara de café: no domingo, as baristas Dri Menezes, da padaria The Slow Bakery, e Dominique Mesquita, da Casa Camolese, oferecerão um workshop sobre as diferenças entre a sagrada bebida nossa de cada dia. Tá ok que o preço do evento é um pouco salgado, mas a aula inclui degustações e exposições de diferentes métodos de extração. Nem sempre aparece uma oportunidade dessas…
Workshop Experimento Café. Domingo (21.10), das 15h às 18h. Ingressos a R$ 180, aqui.
Casa Camolese. Rua Jardim Botânico, 983 – Jardim Botânico.

Data

18 de October, 2018

Share

Filipe Isensee e Gustavo Cunha

Filipe nasceu em Salvador, mudou-se aos 9 anos para Belo Horizonte e, aos vinte e poucos, decidiu encarar o Rio de Janeiro. Há quatro anos conheceu Gustavo, cria da capital fluminense. Jornalistas culturais, gostam de receber amigos em casa e ir ao cinema. Cada vez mais são adeptos de programas ao ar livre - sempre que podem, incluem no passeio Chaplin, esperto vira-lata adotado há um ano.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.