Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 08.02

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

07 de February, 2019

Share

Mulher Multidão no Pulsa Casa Ipanema

Se você é mulher, feminista e ainda não viu Maria Rezende em cena, para tudo que você tá fazendo e vai comprar o ingresso pra essa peça. Nem sei se é peça. Maria gosta de chamar de “Espetaclinho”, porque é meio recital, meio peça, meio sessão de análise coletiva. Eu sempre saio de alma lavada, lágrimas escorridas e fé na humanidade restaurada. Maria é poeta, declamadora de poemas e começou a se apresentar meio que sem querer, meio que querendo. Essa já é a terceira ou quarta versão do Espetaclinho, e ele vai ficando cada vez melhor. Fora que a Casa Ipanema é um espaço lindo, cheio de roupas lindas, com restaurantes ótimos por perto. Vai e faz uma noite completa, tá bom? Então tá bom.

Mulher Multidã. De quinta a sábado (07 a 09/02) às 20h e às 21h. Ingressos a partir de R$ 30, aqui.
Casa Ipanema. Rua Garcia D’ávila, 77 – Ipanema. 

Ciclo de Cinema Luis Buñuel

Sente só a oportunidade: no próximo dia 22, o cineasta espanhol Luis Buñuel completaria 119 anos, e você ganha de presente três exibições dos seus filmes mais famosos. Começa agora nesta sexta, com “Tristana”.

Tristana de Luis Buñuel. Sexta (08.02) às 18h30. Gratuito.
Centro Cultural Cervantes. Rua Visconde de Ouro Preto, 62 – Botafogo. 

Tudo que estiver em cartaz/na TV com o Mahershala Ali

Desculpa, Brasil, mas estou fangirling sim. O cara é muito maravilhoso. Não à toa está ganhando todos os prêmios. Não percam a oportunidade de assistir a “Green Book” no cinema. É tragicômico, é lindo e o Viggo está arrasando também. Aproveitem o momento de descanso e o ar condicionado pra se jogar na nova temporada de “True Detective”. Eu sei, eu sei, a segunda foi meio ruim. Mas esta tem potencial pra ser melhor que a primeira, juro pela meu braço direito.

Green book está em cartaz nos cinemas.
True Detective está atualmente no quinto episódio (de 7) na HBO. Perde não!

Outros indicados ao Oscar em cartaz

Amigos, não sei vocês, mas nessa época do ano eu só gasto tempo, dinheiro e atenção com duas coisas: fantasias de carnaval e filmes indicados ao Oscar. O que não significa que eu ache que só filmes indicados ao Oscar prestam – longe disso. Mas é que eu acho um bom incentivo pra ir mais cinema. E gosto de ganhar os bolões. Então:

A Favorita – não vai achando que é um filme de época normalzinho não. É o Yorgos. É doidera. MAs é top.

Vice – meus amigos entendidos estão dizendo que é um dos melhores da temporada. 

A Esposa – Glen Close perfeita, precisa ser vista. 

Homem Aranha no Aranhaverso – Dizem por aí que é a melhor animação em muito tempo. Quem tiver filhos pode ir com eles sem medo. 

Save the date

Euforia

A peça só está rolando às quartas, e portanto fora do escopo deste guia, mas foi tão bem recomendada que vamos deixar aqui como indicação pra quem quiser dar uma saidinha meio de semana. Todas quartas-feiras de fevereiro no Midrash. Dividida em duas histórias, a peça dá voz a duas figuras normalmente invisíveis – um velho num asilo e uma jovem paraplégica.

Euforia. Todas as quartas-feiras de fevereiro às 20h30. Ingressos a partir de R$ 40.
Midrash. Rua General Venâncio Flores, 184 – Leblon

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

07 de February, 2019

Share

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 12 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.