Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Dê um grito. Neste fim de semana prolongado pelo feriado da Independência, o Rio dança em mais de 15 opções de festas e canta em shows de Baco Exu do Blues, ÀTTØØXXÁ e Geraldo Azevedo. A programação cultural inclui ainda atrações diferentonas, como três arenas gigantescas inteiramente dedicadas a games, no Parque Olímpico, e um evento gastroetilíco com mais de 120 expositores de cerveja artesanal, na Praça Mauá. Quem não curte tanta badalação também tem vez por aqui: no teatro, estreias aguardadas sobem aos palcos; no Instituto Moreira Salles, a maior referência da fotografia africana ganha uma baita exposição. Vem que tem! :)
*Foto em destaque: Baco Exu do Blues, por Matheus Aragão
Filipe nasceu em Salvador, mudou-se aos 9 anos para Belo Horizonte e, aos vinte e poucos, decidiu encarar o Rio de Janeiro. Há quatro anos conheceu Gustavo, cria da capital fluminense. Jornalistas culturais, gostam de receber amigos em casa e ir ao cinema. Cada vez mais são adeptos de programas ao ar livre - sempre que podem, incluem no passeio Chaplin, esperto vira-lata adotado há um ano.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.