Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Mais de 50 designers, pequenos produtores e estilistas independentes participam desta edição, que terá ao menos dez marcas estreantes. O combo d’O Mercado traz opções de moda, decoração, joalheria artesanal e cosmética natural, entre outros. O evento é pet friendly.
O Mercado. Sábado (04.05) e domingo (05.05), das 13h às 20h.
IAB. Beco do Pinheiro, 10 – Flamengo.
Eita, parece que foi mês passado que rolou a feirinha. Parece, não. Foi mesmo. E é sempre. Tem todo primeiro sábado do mês e em todo guia do começo de mês ela aparece. O ritual é o de sempre: artesanato + móveis + roupa + coisinhas de decoração + objetos antigos + objetos novos + gente + gente ainda. São 400 expositores e a rua é uma só (a Lavradio), mas as ruas vizinhas vão abrigando quem fica no caminho. Quem sabe não sai daí o presente do Dia das Mães, hein!? Marcos Novatto e Groove Pimenta fazem show na Praça Emilinha Borba a partir das 16h30.
Feira do Lavradio – Dia das Mães. Sábado (04.05), das 10h às 19h.
Rua do Lavradio, entre a Av. Mem de Sá e a Av. Visconde do Rio Branco – Centro do Rio Antigo.
Outra opção bacana é percorrer o Circuito Interno Bhering – fomos com duas amigas na última edição (em abril) e elas adoraram. Vale a pena conhecer lojas e ateliês, que ficam abertos ao público, e apreciar o trabalho de fotógrafos, artesãos, designers, pintores e escultores. Além disso, a arquitetura do prédio histórico, com o estilo dos anos 30, é uma atração à parte e pode ser explorada e registrada sem melindres. Não deixe de visitar o terraço com vista para a Zona Portuária. O local fica mais cheio quando o sol se encaminha para se pôr. Nesta edição, tem chouro (show de choro. rs) de Dirceu Leite, às 18h.
Circuito Bhering. Sábado (04.05), das 13h às 20h. Entrada a R$ 10.
Fábrica Bhering. Rua Orestes, 28 – Santo Cristo.
Filipe nasceu em Salvador, mudou-se aos 9 anos para Belo Horizonte e, aos vinte e poucos, decidiu encarar o Rio de Janeiro. Há quatro anos conheceu Gustavo, cria da capital fluminense. Jornalistas culturais, gostam de receber amigos em casa e ir ao cinema. Cada vez mais são adeptos de programas ao ar livre - sempre que podem, incluem no passeio Chaplin, esperto vira-lata adotado há um ano.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.