Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Então é maio, e o que você fez? O ano termina e nasce outra vez. Maio nos lembra que a metade do ano está chegando. E a metade do ano nos lembra do fim do ano. E o fim do ano nos lembra da Simone cantando você-já-sabe-o-quê. É como uma contagem regressiva, um tic-tac.
Calma…
Se você não fez muito até agora, o fim de semana traz a chance de mudar o zero a zero cultural. O mês chega nos puxando por canções de Los Hermanos, Djavan, Johnny Hooker e Maria Rita. Quer mais?
O guia também traz dicas para quem quer se desvencilhar da dominação dos Vingadores, com peças, filmes e outras inspirações.
Além disso, este é um fim de semana bem bom para comer, para dançar, para comprar e para lamber. Se der certo, vai ser um finde bom para lembrar também :)
* Foto dos Los Hermano: Divulgação
Filipe nasceu em Salvador, mudou-se aos 9 anos para Belo Horizonte e, aos vinte e poucos, decidiu encarar o Rio de Janeiro. Há quatro anos conheceu Gustavo, cria da capital fluminense. Jornalistas culturais, gostam de receber amigos em casa e ir ao cinema. Cada vez mais são adeptos de programas ao ar livre - sempre que podem, incluem no passeio Chaplin, esperto vira-lata adotado há um ano.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.