Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do fim de semana no Rio: 24.08

As boas do fim de semana no Rio: 24.08

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

23 de August, 2018

Share

Queermuseu no Parque Lage [18/08 – 16/09]

Não se falou outra coisa no final de semana passado. A abertura da Queermuseu gerou filas de quase 2 horas pra entrar no Parque Lage e engarrafou o Jardim Botânico. Mas é assim que a gente gosta – quando a arte cai na boca do povo. A exposição está de fato linda, o Parque Lage por si só já vale o passeio e, se você quiser fugir do sempre lotado e nem tão bom café do parque, rola de ir antes ou depois no Empório Jardim ou no recém aberto SUD – O pássaro verde, da Chef querida Roberta Sudbrack. Ambos ficam a menos de 15 minutos do Lage.

Queermuseu no Parque Lage. Até 16 de setembro.  Seg – sex: 12h às 20h | Sábado, domingo e feriados: 10h – 17h. Gratuito. Ver programação especial/shows/performances no evento do facebook.
Parque Lage. Rua Jardim Botanico, 414 – Jardim Botânico. 

Sopro – Anna Costa e Silva

Acompanho o trabalho da Artista Visual/Performer Anna Costa e Silva há anos e não canso de me impressionar com sensibilidade e criatividade da moça. Nessa individual, que abre sábado, Anna reúne  4 trabalhos inéditos, que lidam com o universo dos sonhos, dos mistérios, das fragilidades e das relações.

Sopro – Anna Costa e Silva. Sábado (25.08) às 17h. Gratuito.
Galeria 456. Rua Marques de São Vicente, 456 – Gávea. 

Isoporzinho das Sapatão ~ Visibilidade Lésbica ~ @Madureira

O Isoporzinho é festa, é show, é sarau – é muita coisa. Mas como essa edição vai ser tipo um festival, com direito a vários papos/palestras e até cinema, achei que cabia aqui na aba da inspiração. Até porque eu acho muito inspirador as minas se unindo pra botar de pé um evento desses. Então fica a dica. No mês da visibilidade lésbica, o isoporzinho vai virar isoporzão!

Isoporzinho das Sapatão ~ Visibilidade Lésbica ~ @Madureira. Sábado (25.08) às 17h. Gratuito.
VOID Madu. Rua Carvalho de Souza, 182 – Madureira. 

Save the Date

Lançamento: “Nenhum mistério”, de Paulo Henriques Britto

Se você é daquele tipo que está sempre dizendo “poesia acho lindo porém não me conecto”, faça o favor de arrastar o seu traseiro até a Travessa de Botafogo na terça que vem. Acontece lá o lançamento do novo Paulo Henriques Britto e, se você não conhece a poesia do Paulo, precisa conhecer. Ele é o poeta contemporâneo mais aclamado pela academia, um dos melhores tradutores em exercício do Brasil e, bem, só lendo mesmo pra entender. De verdade.

Lançamento: “Nenhum mistério”, de Paulo Henriques Britto. Terça (28.08) às 19h. Gratuito (o livro tem que comprar, claro).
Travessa de Ipanema. Rua Voluntários da Pátria, 97 – Botafogo.

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

23 de August, 2018

Share

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 15 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.