Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Confraternização Brincante do Bloco da Terreirada Cearense. Sábado (16.03), às 14h. Grátis.
Jardim do MAM. Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo.
O cortejo é formado negras e negros que se reúnem toda quinta, aos pés da estátua de João Cândido, na Praça XV, para celebrar sua ancestralidade, e irá tocar somente músicas compostas ou interpretadas por negras e negros.
Cortejo do Malungüetú. Sexta-feira, às 19h. Grátis.
Praça XV, Centro.
Ressaca de carnaval do bloco, que tem repertório de black music em geral, com soul, funk e disco, entre sucessos desses gêneros e composições próprias da banda.
Fanfarra Black Clube. Sábado (16.03), às 10h. Grátis
Outeiro da Glória
Além de sambas-enredo históricos e uma roda de samba, o evento terá microfone aberto e fala sobre temas como racismo, LGBTfobia e feminicídio, entre outros.
Bloco da Harmonia. Sábado (16.03), às 17h. Grátis.
Praça da Harmonia, Gamboa.
Bloco das Poc. Domingo (17.03), das 13h à meia-noite. Grátis (ingressos a serem retirados aqui).
Gamboa 345. Rua da Gamboa, 345 – Gamboa.
* Foto do destaque: Junú e o Bloco da Terreirada Cearense por Luciola Villela/divulgação
Kamille Viola é jornalista cultural, apaixonada por música, comida e viagens. Adora mostrar cantos menos conhecidos do Rio para quem vem de fora - e quem é da cidade também. É daquele tipo de gente para quem escrever não é uma escolha: é a única opção.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.