Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Formas de arte que usam o som como linguagem principal podem ser ouvidas ao vivo no Recife graças ao projeto Rumor. Na edição desta semana, os convidados são o chileno Claudio Merlet e os paraibanos do coletivo Artesanato Furioso, que apresentará a sinfonia drônica-corporal Cópula das Abelhas de Ferro. Timbres, frquências, propagação de ondas, equipamentos eletrônicos, objetos do cotidiando, moduladores, experimentos acusmáticos e instrumentos eletroacústicos estão entre as ferramentes que serão usadas pelos artistas diante do público.
Rumor. Sábado (22.09) às 15h. Grátis.
Museu Murillo La Greca. Rua Leonardo Bezerra Cavalcante, 366, Parnamirim.
Vernissage da imperdível exposição do artista multimidiático carioca Alexandre Dacosta.
Autopoese. Abertura nesta quinta (20.09) às 19h. Em cartaz até 25 de novembro.
Mamam. Rua da Aurora, 265, Boa Vista, Centro.
Recital de poesia falada, com ou sem rimas, decoradas ou de improviso, com mulheres na voz ativa.
Slam das Minas. Sábado (22.09) das 15h às 19h. Grátis (doar 1kg de alimento).
Rua da Aurora, Santo Amaro, Centro.
Durante três meses em Nova York em 2010, Júlio não trabalhou e nem estudou. dedicou todos os dias e noites da viagem a shows, exposições e cinemas. Na verdade, a vida dele é assim o ano inteiro, todos os anos, em qualquer cidade onde esteja. Quando trabalha, procura sempre algo relacionado a arte, filmes e música. Quando tem tempo livre, busca as mesmas coisas (ou ambientes com muita natureza). Também desenvolve os próprios projetos artísticos, influenciado por tudo o que vê e ouve. Ele ainda é conhecido por conseguir provar que sempre é possível encontrar coisas legais para fazer no Recife e por estar em vários lugares ao mesmo tempo.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.