Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do fim de semana em São Paulo: 31.01

As boas do fim de semana em São Paulo: 31.01

Quem escreveu

Tava Passando

Data

30 de January, 2020

Share

Destaques

Frank Bar / Foto: divulgação
Frank Bar / Foto: divulgaçãoFrank Bar / Foto: divulgação

O restaurante Hospedaria, na Mooca, tem esse nome em homenagem às antigas hospedarias de imigrantes que existiam espalhadas no país, e os pratos inspirados na infância com família italiana do chef Fellipe Zanuto. Agora, desde o começo deste ano, eles estão com o projeto Imigrados, onde convidam chefs de restaurantes amigos e de origens diversas para criar um prato novo para o cardápio. Em janeiro teve o sabor do Japão com a chef Telma Shiraishi e agora, a partir de sábado, é a vez da chef Clarice Reichstul, do Paca Polaca, apresentar um prato novo e representar a imigração Polonesa.

Outra novidade da semana é a reabertura do Frank Bar, que ficou fechado um tempinho para renovar totalmente seu ambiente. O novo projeto arquitetônico se mantém fiel à essência clássica e intimista do bar, mas inclui a recuperação do balcão (um dos mais disputados da cidade), e um novo projeto de mesas, estofados e iluminação. Aparentemente a carta de drinks permanece a mesma – mas isso é ótimo, né?

No sábado o gostoso Mescla do chef Checho Gonzales convida mais uma vez o projeto As Lourdetes, dessa vez para comemorar o Dia de La Candelaria, uma tradicional data mexicana. O cardápio fechado inclui delícias curiosas como Camote relleno de Hongos y Espinacas (batata doce recheada com cogumelos, espinafre e tâmara) e Enmoladas de Plátano Macho y Mole Almendrado + Budín de Maíz y Chile Poblano + Verdes Revueltos (tortillas de milho envolvidas em mole de amêndoas recheadas de banana da terra + bolo de milho com chile poblano e verdes refogados), além de uma carta de Mezcales y Tequilas!

Reabertura Frank Bar. A partir de segunda (27.01), das 18h à 1h. Gratuito.
Frank Bar. Maksoud Plaza, Rua São Carlos do Pinhal, 424, Bela Vista

Hospedaria – Imigrados. Todo o mês de fevereiro.
Hospedaria. Rua Borges de Figueiredo, 82, Mooca

Dia de La Candelaria – As Lourdetes no Mescla. Sábado (01.02) às 20h. Ingressos: R$ 120 por pessoa ou R$ 200 por casal (com reservas).
Mescla. Rua Souza Lima, 305, Barra Funda

Peraí que tem mais

Dizem que a feijoada vegana do Rodrigo Alves, vocalista do Dead Fish, é para comer de joelhos.
Feijoada Vegana na Laje. Sábado (01.02) das 11h às 20:30. Gratuito.
A LAJE. Rua João Ramalho, 1494, Perdizes

O restaurante comandado pelo chef Rafael Lorenti acrescenta novas opções no cardápio executivo, que inclui entrada, prato principal e sobremesa, tudo inspirado na comida do sul da Itália.
Basilicata – Novo cardápio executivo. Terça a quinta das 12h às 15h30 e das 19h30 às 23h30; sexta e sábado das 12h às 15h30 e das 19h30 à 1h e domingo das 12h às 17h.
Rua Treze de Maio, 596, Bela Vista 

Quem escreveu

Tava Passando

Data

30 de January, 2020

Share

Tava Passando

Tavapassando e cliquei. Danilo Cabral e Flavia Lacerda registram seu dia a dia e todos os lugares por onde estão passando, em um mini-guia de shows, restaurantes, ruas e pixos no Instagram.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.