Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Janeiro de 2020, o mês que parecia ser eterno finalmente chega ao fim. Mas não sem antes se despedir em grande estilo, abrindo alas para a chegada de fevereiro e com ele nossa maior instituição, o Carnaval!
Tem muita coisa boa rolando em São Paulo nos próximos dias, a começar pelo sempre alto astral Lulu Santos e a musa Céu estreando show novo. Tem a mostra “Eles que lutem” de filmes de artes marciais, a peça “Black Brecht: E se Brecht fosse Negro?” no CCSP e as garotas do Cremosa Vinil tocando no mais novo bar no coração da República. Falando em estreia, o projeto Revelando Hilda Hilst – em homenagem aos 90 anos da escritora – abre sua temporada no MIS, assim como novas exposições em diversas galerias.
Para quem não dispensa uma larica, a Hospedaria na Mooca recebe chefs convidados, o projeto As Lourdetes levam comida típica do México mais uma vez para o Mescla e os drinks estão garantidos na nova cara do Frank Bar. Para comprinhas, a dica é a Inhaí, Feira de Literatura e Arte e Impressa com foco em artistas trans.
E para quem já está no clima carnavalesco, tem a volta aos palcos paulistanos da sempre divertida Orquestra Imperial cheia de convidados especiais, o grito da folia do Boteco Pratododia e o bloco Tarado Ni Você fechando o Festival Verão Sem Censura, junto com a peça Roda Viva e a Charanga do França. Mas como até no fervo tem luta, vale dar uma militada no show da polêmica banda russa Pussy Riot.
Capa: Pussy Riot / Rick Kern/WireImage
Tavapassando e cliquei. Danilo Cabral e Flavia Lacerda registram seu dia a dia e todos os lugares por onde estão passando, em um mini-guia de shows, restaurantes, ruas e pixos no Instagram.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.