Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Depois de 21 edições, a Festa do Livro da USP dispensa apresentações. Todo mundo já sabe: um milhão de livros, as melhores editoras do país, muita gente junta e chances únicas de comprar com descontões incríveis. Nossa dica: faça uma lista dos livros que procura, já identifique onde estão as editoras correspondentes no mapinha, e vá com o caminho certo. Ou não: se perca entre as milhares de cabeças e banquinhas e saia de sacola cheia. Um ou outro, é sempre imperdível!
21ª Festa do Livro da USP. Quarta (27.11) a sexta (29.11) das 9h às 21h, sábado (30.11) das 9h às 20h. Gratuito.
Avenida Prof. Mello Moraes, travessa C, Cidade Universitária
O InstamarketBR celebra “ideias feitas de verdades” por empreendedores do Instagram. Em outras palavras, são marcas e produtores independentes que se destacaram pela sua comunicação no Instagram – e como esta rede social é o novo shopping center, pode ter certeza que a feirinha reúne muita marca legal, e é uma ótima chance de encontrar presentes de Natal. Algumas banquinhas que você precisa visitar: as absurdas joias wearable da Entrecubos (foto), as bolsas, mochilas e nécessaires da Agnes Rasta, os turbantes coloridos da Boutique de Krioula, os artigos de papelaria fofos da Meg & Meg, o mundo de acessórios para gato da Cansei de Ser Gato, as banquetas fofas da Ju Amora, as conservas e defumados artesanais da Jais Handmade, os coloridos Donuts da Mari, a granola da Quituteria Artesanal, as camisetas maravilhosas da Stay Ugly, garimpos do I Need Brechó, as roupas delicadas da Santa e Nuvem e as fofuras infantis da Minimals. E no dia ainda tem shows, food truck, workshops, DJs e área para crianças.
InstamarketBR 2019. Sábado (30.11) a domingo (01.12) das 9h às 19h.
Rua João Moura, 740, Pinheiros
Bazar beneficente em prol da ONG Estou Refugiado, com roupas e acessórios novos de marcas renomadas como Uma, Osklen, Maria Bonita e Adriana Barra.
Bazar Estou Refugiado. Quinta (28.11) das 14h às 20h, sábado (30.11) e domingo (01.12) das 10h às 20h.
Rua Itapirapuã, 82, Jardim Paulistano
Um dos bazares mais cheios de coisas chiques e legais.
Bazar da Praça. Quinta (28.11) a domingo (01.12) das 10h às 20h. Gratuito.
Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 197, Alto de Pinheiros
Pra quem ama reggae e vinil.
Feira de Discos de Reggae #9. Domingo (01.12) das 15h as 22h. Gratuito.
Mira. Rua Carlos Comenale, s/n, Bela Vista
Sempre um programa legal na Vila!
Curadoria Selva. Domingo (01.12) das 13h às 19:30. Gratuito.
Estação Rio Verde. Rua Belmiro Braga, 119, Vila Madalena
Feira de rua com muita música, arte, cultura e entretenimento para toda a família.
2ª Feira de Artes e Cultura da Leopoldina. Domingo (01.12) das 10h às 20h. Gratuito. Rua Carlos Weber com Rua Sebastião Bach, Vila Leopoldina
Tavapassando e cliquei. Danilo Cabral e Flavia Lacerda registram seu dia a dia e todos os lugares por onde estão passando, em um mini-guia de shows, restaurantes, ruas e pixos no Instagram.
Ver todos os postsFlávia, Danilo, tudo bem? Me chamo Cláudia e gostaria de parabenizá-los pelo excelente trabalho desse guia de arte, entretenimento e etc e tal.
Aproveito a deixa para fazer uma perguntinha básica: qual a chance de fazermos uma parceria?
Explico: estou com um projeto digital chamado LABO Plural Singular. Nosso objetivo é deixar registrado o que tem sido feito no Brasil dentro da produção cultural. Entendemos por produção cultural todas as formas de arte, moda e gastronomia.
A primeira edição sai agora em dezembro. Na raça, na graça, na sede de fortalecer nossa arte.
Olhando agora a agenda, tive a ideia de falar com vcs, e como o ‘não’ nós já temos, escrevo essa pequena mas sincera mensagem, em busca de um possível contato para quem sabe fazermos uma parceria.
A ideia? Criar uma agenda para a LABO.
Como é uma publicação mensal, e focada somente na produção tupiniquim, acredito ser mais compacta.
Nessa primeira edição teremos Samuca e a Selva, André Crespo, a marca de óculos Colorado, entre outros.
Enfim, sempre em frente e sem medo de trocar informações.
Beijos e obrigada!
Oi, Claudia! Que bom que você gosta do guia! Pode mandar um e-mail pra gente dando mais informações? É [email protected]. :)
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.