Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Este fim de semana ainda tem muito carnaval na cidade – e tem os dois últimos dias do Camarote Esther Rooftop – o espaço mais chique para acompanhar os blocos do centro. O restaurante do chef Olivier Anquier foi sucesso em todo o carnaval e continua neste fim de semana com uma programação fechada de DJs, samba, open bar de cerveja, espumantes e drinks e, claro, um menu especial open food com Buffet de Ostras, Charcutarias e queijos artesanais e Cooking Show do próprio Olivier com arroz de frutos do mar e baião de dois. Só para os finos!
Quem não quer mais saber de carnaval mas continua impactado pelo sucesso do filme Parasita tem uma ótima opção. O Nuna é um mini bar e restaurante coreano em Pinheiros, que funciona para almoço e jantar com clássicos da culinária coreana, como os petiscos banchan, muito kimchi, bulgogi e bibimbap – tudo muito gostoso. Inspirados pelo filme, eles incluíram temporariamente no cardápio o prato Jjapaguri – aquele macarrão com carne que a “patroa” do filme pede para a funcionária preparar, lembra? O prato rola até o fim de março!
Já para quem vai ficar em casa bem lindo com os pés pra cima, tem uma ótima opção (mas só de segunda a sexta por enquanto): O Baiãozinho é a casa irmã do delicioso restaurante nordestino Jesuino Brilhante, especializada em Baião de Dois – como o nome já diz. Tem opção clássica, vegetariana e com frango caipira de vó, e funciona somente pra delivery pelo iFood e Rappi. Delícia!
Jjapaguri no Nuna. Almoço das 12h às 14:30, jantar nas sextas e sábados das 18h à 0h.
Rua Cardeal Arcoverde, 1779 – Pinheiros
O Baiãozinho. Delivery iFood e Rappi de segunda a sexta, das 11h às 15h.
Carnaval Camarote Esther Rooftop. Sábado (29.02) e domingo (01.03) às 12h. Ingressos: R$ 600.
Esther Rooftop. Rua Basílio da Gama, 29, República
Tavapassando e cliquei. Danilo Cabral e Flavia Lacerda registram seu dia a dia e todos os lugares por onde estão passando, em um mini-guia de shows, restaurantes, ruas e pixos no Instagram.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.