Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
A Casa 1 não para de criar programações legais, e como parte da série “Para falar de Marielle Franco – Diálogo, Direitos Humanos e Cidadania”, vem com a 3ª edição da feira de impressos e publicações independentes Nhaí, que dessa vez terá apenas expositores negros. Além dos autores e editoras, vai rolar participação especial das cantoras Tássia Reis e Liniker lendo contos da escritora mineira Conceição Evaristo, homenageada por Marielle em 2017 na Câmara Municipal do Rio, e a galera da festa Batekoo no som.
Nhaí – Feira de Impressos com Liniker e Tássia Reis. Sábado (28.04) das 14h às 20h. Gratuito.
Casa 1. Rua Condessa de São Joaquim, 277, Bela Vista
Adoramos a ideia: uma feira só de ilustradores! A Ilustre Feira foi criada pelo Coletivo NÓZ para fortalecer a rede de ilustradores e fomentar o diálogo entre eles, seu público e o mercado. Tem uma galera bem legal como Estúdio Barbatana, a uruguaia Florencia Lastreto e Bruno Malfatti e suas delicadezas, e além da feira tem roda de conversas, oficina de colagem com Júlio César Lapagesse (foto), música, comidas e drinks. Programa duplo de feirinhas legais!
Ilustre Feira. Sábado (28.04) das 11h às 19h. Gratuito.
BREU. Rua Barra Funda 444, Barra Funda
Um mix de trabalhos de pequenos empreendedores criativos na zona oeste!
Bazar Cafofo. Sábado (28.04) das 10h às 17h. Gratuito.
Bazar Cafofo. Rua Guaicurus, 1100, Lapa
Notícia ruim: a Gibiteria fecha as portas. Notícia boa: tem um monte de descontos de bota-fora.
Gibiteria – Final Issue. Sábado (28.04) das 14h às 19h.
Gibiteria. Praça Benedito Calixto, 158, Pinheiros
Tavapassando e cliquei. Danilo Cabral e Flavia Lacerda registram seu dia a dia e todos os lugares por onde estão passando, em um mini-guia de shows, restaurantes, ruas e pixos no Instagram.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.